MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/04/2019, 06:00

Pais se reúnem para vivência com filhos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Para aproximar ainda mais os pais no decorrer da vida escolar dos filhos, mais de 700 pessoas estiveram em escolas durante o evento. Em Braço do Norte, a ação foi realizada em parceria com a Escola Conego Nicolau Gesing, enquanto em Tubarão a ação teve todas as suas atividades concentradas na unidade do Senai.

Oficinas de robótica, ensinamentos de instalação elétrica, palestras, atividades culturais e recreativas foram realizadas durante o Dia da Família na Escola.

Para o diretor do Senai da Regional Litoral Sul e do Sesi de Tubarão, Maximiliano Alves, mais uma vez a ação deu um exemplo de educação em Santa Catarina. “A efetiva participação em todo o Estado mostrou mais uma vez que a união de todos gera ganhos imensuráveis na formação dos jovens”, destacou.

O vice-presidente da Regional Litoral Sul da Fiesc, Alexsandro da Cruz Barbosa, evidenciou a
preocupação que a Federação tem em buscar sempre o melhor caminho para a qualificação de mão de obra para o setor industrial, através do Senai.

O Dia da família na Escola tem foco na qualificação profissional e continuidade dos estudos. A iniciativa virou lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, credenciando o Estado a ser o único do Brasil a ter uma lei instituindo o Dia da Família na Escola.

 “O que nós estamos fazendo é o chamamento dos pais para virem mais vezes à escola. Esta complementação entre família e escola é um fator crítico de sucesso para que tenhamos cidadãos bem formados e encaminhados na sua vida. É bom para os estudantes, para os pais, e para toda a sociedade”, lembra o secretário estadual de Educação, Natalino Uggioni.



Veja tudo sobre: família, escola, educação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Menino de 10 anos furta celular

09/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

09/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal vence o Joaçaba fora de casa por 4 a 2

09/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas voltam pra TB com medalhas

09/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL