MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/04/2019, 06:00

Em brasília


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Começou ontem e segue até quinta-feira a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Dos 18 municípios da região, 13 terão representantes em algum dia do encontro de prefeitos. Entre eles, estão: Tubarão, Imbituba, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal e Jaguaruna. São Ludgero, Armazém, São Martinho, Treze de Maio, Imaruí, Rio Fortuna e Grão-Pará também participarão. A expectativa do evento é receber cerca de dez mil líderes. Entre as pautas estão: pacto federativo; cessão onerosa; Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto Sobre Serviços (ISS).

Educação
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, professor Maurício da Silva, passou a integrar a nova diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime Santa Catarina. A eleição ocorreu durante o 17º Fórum Ordinário, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville. O grupo, formado por 64 membros, será representante de todas as regiões do Estado, na luta pela qualidade da Educação catarinense.

Bebedouro
A Tubarão Saneamento criou o Bebedouro Móvel, que disponibiliza água, gratuitamente, em eventos. Acompanhada dos colaboradores, tem como meta disseminar informações sobre os serviços de água e esgoto. O bebedouro é acoplado a um automóvel, e armazena até 50 litros de água. A concessionária desenvolveu o projeto a partir da meta de aproximar os serviços às comunidades.

Apoio para capivari
O vice-prefeito de Capivari de Baixo, Aurimar da Silva (PPS), acompanhou a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) durante entrevista que a parlamentar concedeu ao radialista Haroldo Silva (Dura), no Programa Frente à Frente, da Rádio Bandeirantes AM, de Tubarão, no sábado. Carmen falou sobre diversos temas, especialmente os que estão na pauta política no âmbito federal. O vice-prefeito aproveitou para agradecer o apoio que a deputada tem dado a Capivari de Baixo, que desde 2017 tem destinado, anualmente, uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, totalizando R$ 750 mil até agora.

Emendas
A primeira emenda será usada para a pavimentação de duas ruas no loteamento Santo Antônio, no Centro de Capivari de Baixo. As ruas Antônio Juvência Machado (162 metros lineares) e Júlia Martins Machado (104 metros lineares) serão pavimentadas com lajotas. Aurimar está pleiteando, junto à deputada do seu partido, para receber mais uma emenda em 2019.

Desconto
Encerra amanhã o último prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto, em Tubarão. Ao optarem pela modalidade, os contribuintes terão o benefício de 10% de desconto sobre o valor do imposto. Para quem optou pelo parcelamento do valor do tributo, a segunda parcela vence também amanhã.

Idosos
Pela primeira vez na história, há mais idosos no mundo que crianças pequenas, informou a ONU. São 705 milhões de pessoas acima de 65 anos contra 680 milhões até quatro anos. As estimativas apontam para um crescente desequilíbrio entre os mais velhos e os mais jovens até 2050 – haverá duas pessoas com mais de 65 anos para cada uma até quatro anos.



Veja tudo sobre: iptu, undime, idosos
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão Futsal vence o Joaçaba fora de casa por 4 a 2

09/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Veículo capota em Passo do Gado

09/04/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

09/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

09/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL