MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/04/2019, 06:00

Decisão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Após intensa campanha para se manter na elite do futebol catarinense, ontem a Cidade Azul teve um de seus times rebaixados: o centenário Hercílio Luz. O time se despediu do campeonato com a derrota de 1 a 0, contra o Criciúma, em jogo disputado em casa. Já o Atlético Tubarão, jogando fora contra o Joinville, conseguiu escapar, graças ao gol marcado por Edu e as grandes defesas de Belliato (leia mais na página 9). Com o resultado de ontem, o Hercílio disputará a segunda divisão no ano que vem, assim como acontecerá com o Metropolitano, que também foi rebaixado após a decisão das partidas disputadas ontem por todo o Estado.

Bolsonaro
Completados os três meses iniciais no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) registra a pior avaliação entre governantes da República de primeiro mandato em igual período desde a redemocratização no país, em 1985. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha. Para 30% dos brasileiros, a administração de Bolsonaro é “ruim” ou “péssima”. O índice dos que consideram o governo “ótimo” ou “bom” é quase o mesmo: 32%.

ManifestaçãoO Movimento Brasil Livre (MBL) de Tubarão, junto com outros grupos de direita, promoveu uma manifestação ontem à tarde, em apoio à Lava Jato e para protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato aconteceu em frente ao Museu Willy Zumblick , no Centro, e reuniu cerca de 50 pessoas.

Mutirão
Pela segunda vez, a secretaria de Saúde de Braço do Norte participou do Mutirão de Catarata do Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte. O segundo mutirão, finalizado ontem, realizou aproximadamente 800 cirurgias, em pacientes dos 18 municípios da Amurel.

Curso
Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o grupo de mães e familiares de pessoas com autismo do município de Braço do Norte “Era uma vez... Autismo” realizou  um curso para pais e profissionais que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A orientação aconteceu no sábado, na Apae.

Previdência
A semana na Câmara dos Deputados começará com a expectativa da leitura do parecer do relator da reforma da previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Marcelo Freitas (PSL-MG). Ele vai apresentar seu relatório sobre a constitucionalidade da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19), amanhã.  Na última quinta-feira, ao chegar ao Palácio do Planalto para acompanhar as reuniões do presidente Jair Bolsonaro com dirigentes de partidos políticos, Freitas afirmou que a proposta será aprovada no colegiado. “Nós vamos passar na CCJ, com certeza”, disse. Segundo ele, o relatório está quase pronto, e terá entre 20 e 25 páginas. A votação do texto deverá ocorrer no dia 17. A comissão analisará se a proposta está em conformidade com a Constituição. Depois, o texto segue para discussão, sendo, posteriormente, votado pelo Plenário.



Veja tudo sobre: presidência, manifestação, mbl, futebol, catarinense, tubarão, leão, previdência
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Paulinho não passa em exames médicos e é liberado

08/04/2019, 06:00

ESPORTES

Carateca vai competir na Bolívia

08/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Trabalho infantil é discutido em reunião

08/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

BR-101, na região Sul, tem reforço para fiscalização

08/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL