MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/04/2019, 06:00

Tubarão se salva e Hercílio é rebaixado


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Alívio para os tricolores, tristeza para os colorados. O domingo terminou com sentimentos antagônicos para a torcida de Tubarão. Após a última rodada do Campeonato Catarinense, disputada ontem, o Peixe garantiu a permanência na elite estadual, com a vitória sobre o Joinville, enquanto o Leão do Sul foi rebaixado à segunda divisão, depois de perder para o Criciúma.
Jogando fora de casa, o Atlético Tubarão enfrentou um adversário que apenas cumpria tabela, e fez o que se esperava para fugir da degola. O gol da vitória saiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Edu. Após bela troca de passes do time dentro da área do Jec, o atacante não perdoou e mandou para o fundo da rede.
O êxito tricolor na Arena Joinville também contou, mais uma vez, com a participação fundamental de Belliato. O goleiro defendeu com os pés um pênalti batido por Hugo Almeida, aos 32 da segunda etapa, e ainda fez duas grandes defesas na partida.
Depois do apito final, durante a comemoração da permanência, o jogador foi um dos mais abraçados pelo elenco do Peixe. “Graças a Deus, consegui ajudar a equipe. Fui abençoado. Esse é meu trabalho e dos meus companheiros. A competição é dura, pagamos o preço. Provamos hoje a determinação e a entrega desses jogadores! Nós fizemos por merecer!”, declarou o goleiro após a partida.
A festa nas arquibancadas também foi intensa. Dos 804 presentes na arena ontem, cerca de 250 eram torcedores do Tubarão, que vibraram muito com o resultado que garantiu a continuidade do Peixe na primeira divisão.
Já na Cidade Azul, a rodada terminou melancólica no estádio Aníbal Costa. Para escapar do rebaixamento, o Hercílio Luz precisava vencer o Criciúma e contar ainda com um tropeço do arquirrival, mas nenhuma das duas coisas aconteceu.
Jogando num gramado encharcado, o Leão bem que tentou, criou algumas chances e chegou a ficar perto de marcar. Mas foi o Tigre quem conseguiu o resultado, com gol de Derlan, já aos 43 minutos do segundo tempo. A vitória classificou o clube carvoeiro para as semifinais do Estadual, deixando de fora o Marcílio Dias, que também brigava para ir à segunda fase.
Com a derrota, o Leão do Sul terminou a competição na lanterna. Uma posição acima ficou o Metropolitano, que também acabou rebaixado para a Série B.



Veja tudo sobre: tubarão, catarinense, joinville
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Orleans lança o IPTU 2019

08/04/2019, 06:00

ESPORTES

Paulinho não passa em exames médicos e é liberado

08/04/2019, 06:00

GERAL

Feriado será de sol na região

08/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Trabalho infantil é discutido em reunião

08/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL