MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/04/2019, 06:00

“Tiro no pé”


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A tentativa de censurar a apresentação de Léo Lins só chamou ainda mais a atenção dos moradores da região, tanto para o comediante quanto para os problemas de Capivari de Baixo. Na sexta-
feira, o assunto rendeu ainda mais após surgir um áudio, supostamente do vereador Cristiano Praxedes, falando da necessidade de unir forças para impedir o show (leia mais na página 4). O vereador chegou a ser procurado pela Redação para confirmar a veracidade do áudio, mas a informação repassada era de que ele estava viajando para participar de um velório, e retornará somente na segunda-feira. O que se viu em Capivari nos últimos dias foi um verdadeiro “tiro no pé”.

Inaugurações
É raro o prefeito que deixa de fazer uma solenidade de inauguração. Mas de radar de fiscalização de trânsito, na região, deve ser a primeira vez. A prefeitura de Imbituba adquiriu o equipamento por R$ 85 mil e, após os testes, o prefeito Rosenvaldo Júnior deve marcar um ato de inauguração. Será que os motoristas vão aplaudir?

Parceria
A Unimed é a mais nova parceira oficial do Atlético Tubarão. O acordo prevê plano de saúde para todos os atletas profissionais e de base, bem como para os colaboradores do clube, além de futuras ações e promoções envolvendo sócios-torcedores. O contrato foi firmado entre o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro e o vice-presidente da Unimed de Tubarão, dr. Ney Bianchini.

Diárias
Segundo publicação do jornalista do Notícias do Dia Altair Magagnin, a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL) cobrou diárias da Assembleia Legislativa em datas que coincidem com o lançamento do livro “Feminismo: Perversão e Subversão” em cidades do interior do Estado. Cruzando informações da agenda disponibilizada pela própria deputada e do portal da transparência do Legislativo, é possível constatar pelo menos seis casos, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Itajaí e Itapoá. A deputada negou que tenha cometido irregularidades.

Repúdio
Ao ser questionada por Altair, Ana Caroline Campagnolo teria afirmado que “jornalistas são canalhas” e “têm problemas cognitivos”. A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão
(Acaert) divulgou nota na sexta-feira na qual “repudia veementemente a declaração da deputada”, conhecida por ser contra o feminismo. Outros órgãos também se manifestaram no mesmo sentido.

Protesto
O Movimento Brasil Livre está organizando, através das redes sociais, uma manifestação para as 16h deste domingo, em frente ao Museu Willy Zumblick, em Tubarão. Entre as reivindicações estão os casos envolvendo a Lava Jato, para que sejam julgados pela Justiça comum, e para que as prisões ocorram após condenação em segunda instância.

Adoção
A prefeitura de Braço do Norte, através da secretaria de Agricultura, promove neste sábado, das 9h ao meio-dia, na Praça Padre Röer, a primeira feira de adoção de cães. Cerca de 20 cães que viviam nas ruas da cidade, que foram resgatados para a castração e microchipagem, estarão disponíveis para ganhar um lar. É preciso levar a identidade e assinar a um termo de responsabilidade pelo animal.



Veja tudo sobre: censura, diárias, protesto
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

06/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Menino de 10 anos furta celular

06/04/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista de Imbituba conquista pódio em prova dos Jogos Escolares de SC

06/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

06/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL