MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/04/2019, 06:00

Radar é avaliado de forma positiva


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Proposta num conjunto de ações para aumentar a segurança em Tubarão, está em fase de testes a implantação do uso de um radar móvel na cidade.

O equipamento, chamado de OCR, reconhece placas por imagem, e na terça-feira tornou possível a abordagem de 390 veículos durante uma operação feita pela Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM).

Segundo o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Nilton de Campos, o radar estático possui configurações que regulam a fiscalização conforme a velocidade máxima da via onde acontece a blitz. Os equipamentos serão utilizados em situações reais, como foi feito nesta semana.

“Nosso objetivo é cada vez mais trazer segurança para Tubarão. Para se ter uma ideia, estima-se que cerca de 30% dos veículos que circulam na cidade estejam, de alguma forma, irregulares, seja com registro de furto, roubo, documentação atrasada, e, até mesmo, com placas clonadas. Com o OCR, essa fiscalização permite que seja analisado um maior número de veículos, e com maior rapidez”, analisa o secretário.

Na última operação realizada, 39 veículos encontravam-se irregulares, seja em documentação, instalação não legalizada de GNV (gás natural veicular), dentre outros. “São equipamentos modernos como este que nos auxiliam. Nós locamos o OCR e ele fica à disposição das duas guarnições para que sejam feitas as fiscalizações”, fala Nilton.

Para o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tenente-coronel Sílvio Lisboa, o equipamento torna as fiscalizações mais efetivas. “Numa operação de trânsito normal, não conseguimos realizar tantas abordagens como com o radar. Isso nos ajuda, e muito, num controle de criminalidade, uma vez que conseguimos olhar rapidamente todas as informações do veículo antes mesmo da abordagem”, informa o comandante.



Veja tudo sobre: radar, testes, ocr
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão Futsal enfrenta o Joaçaba pela Liga Nacional

04/04/2019, 06:00

DIVERSÃO

Unisul apresenta Café com Amor e Canção

04/04/2019, 06:00

GERAL

Bazar beneficente do HNSC é neste sábado

04/04/2019, 06:00

DIVERSÃO

Parque Ambiental exibe sessão de cinema ao ar livre

04/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL