MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/04/2019, 06:00

Peixe vence o Metrô e deixa a zona do rebaixamento


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Filipe de Andrade/ Comunicação Ca Tubarão

Muita festa na Vila. O Tubarão bateu o Metropolitano por 2 a 0, ontem à noite, e com isso deixou a zona de rebaixamento do Catarinense. Ao vencer um adversário direto na luta pela permanência, o Peixe consegue respirar um pouco e agora chegará à última rodada do campeonato dependendo apenas de si para continuar na elite.

Diante de 2.454 torcedores no Domingos Gonzales, o Tricolor iniciou a partida válida pena penúltima rodada do Estadual cumprindo a promessa de ir para cima. O primeiro gol do Peixe saiu aos 12 minutos, depois que Roberto arrancou no contra-ataque e fez linda abertura para Tilica, que, de primeira, bateu forte no canto, estufando a rede e levando a torcida tricolor à loucura.

Depois do gol, a equipe seguiu incendiando o jogo. Aos 20, Edu pegou a bola no meio-campo, deixou dois zagueiros para trás e chutou com força, mas o goleiro Volpi defendeu.  Pouco depois, Tilica saiu em velocidade e por pouco não ficou cara a cara com o goleiro - Schmöller o derrubou na entrada da área.

Aos 34 minutos, Belliato precisou fazer uma sequência de defesas para salvar o Peixe e impedir o empate do Metropolitano. Foram três chutes à queima-roupa defendidos pelo goleiro, que em seguida foi ovacionado pelos torcedores.

Depois do intervalo, logo aos cinco minutos, Edu saiu nas costas da zaga em velocidade, invadiu a grande área e bateu firme para o gol, fazendo o segundo do Peixe.

Em vantagem confortável no marcador, o Tricolor da Vila diminuiu a intensidade, e chegou a levar alguns sustos no decorrer da etapa. No entanto, Belliato trabalhou bem novamente e evitou que os visitantes marcassem.

Com a vitória ontem, o Tubarão somou 14 pontos, abrindo um de vantagem do Z-2, que tem Metropolitano e Hercílio Luz, ambos com 13. No domingo, a equipe encara o Joinville, fora de casa, na rodada que definirá os rebaixados.



Veja tudo sobre: atlético tubarão, rebaixamento, campeonato catarinense
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

“Toy Story 4” é a estreia nas telonas

05/04/2019, 06:00

GERAL

Reabertura do Tourist está prevista para setembro

05/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas do Leão falam sobre expectativa

05/04/2019, 06:00

ESPORTES

Quatro equipes se classificam para a fase estadual dos Joguinhos Abertos

05/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL