MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/04/2019, 06:00

Sem registro, é boato


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Uma página no Facebook divulgou ontem que um homem estaria se atirando em frente aos veículos em Tubarão para fingir um atropelamento. Após o automóvel parar, um grupo abordaria os ocupantes e anunciaria um assalto. A postagem gerou preocupação e centenas de compartilhamentos. Ontem, tanto a Polícia Civil quanto a Militar negaram o caso, já que nenhum registro foi feito. A situação volta a alertar para a divulgação de informações falsas e sem qualquer responsabilidade nas redes sociais, mas também chama a atenção, quando for verdadeira, para o registro de boletim de ocorrência. Só divulgar na internet não basta e não ajuda a polícia a impedir outros casos.

Educação
Alunos da rede municipal de ensino de Braço do Norte começaram a receber ontem os kits do projeto Criança Letrada. O prefeito, Beto Kuerten, lembrou que, para fortalecer a alfabetização dos alunos, foram capacitados cerca de 80 professores. “Investimos R$ 400 mil, com recursos próprios, neste projeto, que beneficiará 900 alunos, aumentando a qualidade do ensino”, afirma.

Em alta
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou ontem o desempenho dos emplacamentos de veículos no mês de março e do acumulado do primeiro trimestre de 2019. Em março, foram licenciados 305.549 veículos, o que reflete alta de 3,26% na comparação com fevereiro. No primeiro trimestre de 2019, o mercado acumulou 904.760 unidades emplacadas, o que representa 13,42% acima do total registrado no mesmo período do ano passado.

Novo centro de eventos
O prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira, protocolou na Caixa Econômica o projeto feito pela Amurel para a construção da primeira etapa de um centro de eventos no município. O custo de execução desta etapa está orçado em R$ 1,2 milhão. Para o prefeito, o centro de eventos irá impulsionar o turismo de negócios de forma regional, gerando emprego e renda ao município.

35 anos
O Centro de Integração Empresa-Escola comemora hoje 35 anos de fundação no Estado. Em Tubarão, o CIEE passou a funcionar em 1° de março de 2001. São mais de um milhão de adolescentes e jovens encaminhamos para oportunidades nos programas de estágio e aprendizagem. Destes, mais de 500 mil jovens tiveram experiências profissionais no programa de estágio; mais de 46 mil tiveram acesso à formação, renda e à carteira assinada através do Programa CIEE Aprendiz; e mais de 24 mil foram beneficiados pelos programas gratuitos de formação profissional.

Lá vem outra
O governo federal deve editar, até a próxima semana, uma medida provisória (MP) para regular o ensino domiciliar de crianças e adolescentes, conhecido como homeschooling. A informação foi divulgada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Segundo a ministra, a MP vai instituir regras para cadastro e acompanhamento das famílias e avaliação dos estudantes. Em setembro do ano passado, por nove votos a dois, o Supremo Tribunal Federal rejeitou essa modalidade de ensino. Pelo entendimento da maioria, a Constituição prevê apenas o modelo de ensino público ou privado, cuja matrícula é obrigatória, e não há lei que autorize a medida. De acordo com Damares Alves, a MP é uma das prioridades dos 100 primeiros dias de governo do presidente Jair Bolsonaro.



Veja tudo sobre: educação, criança letrada, centro de eventos, homeschooling
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Carateca vai competir na Bolívia

04/04/2019, 06:00

GERAL

Páscoa Solidária entrega alimentos

04/04/2019, 06:00

GERAL

Defesa Civil interdita Ceasa de Tubarão

04/04/2019, 06:00

GERAL

Feriado será de sol na região

04/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL