MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/04/2019, 06:00

Prevenção com autuação


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Uma lei, por melhor que ela seja, não muda sozinha os hábitos da população. É a fiscalização e a autuação que resultam em mudanças de comportamento. No sábado, por exemplo, um baile de formatura foi realizado no Parque Encantos do Sul. No trajeto, na altura da Tractebel, policiais militares abordavam os motoristas que haviam saído dos jantares de formandos, realizados em Tubarão. Muitos se organizaram, foram de carona, ou até acionaram o serviço de transporte. Mas outros ainda cometeram o erro de combinar direção e álcool.

Flagrante
Durante a blitz, foram apreendidas quatro carteiras de habilitação. O número poderia ser maior, mas muito maior, já que não havia fiscalização no fim da festa, infelizmente. Mas só pela polícia estar ali em ações como esta, a população vai se reeducando e mudando seus hábitos. Mudanças que trazem mais segurança no trânsito, evitando novas tragédias.

Economia
Além da atuação da PM trazer mais segurança, a mudança também movimenta o serviço de transporte, seja de táxi, Uber, ou até veículos maiores. Além de evitar tragédias nas estradas, há famílias que acabam sendo beneficiadas com este trabalho. Todos saem ganhando.

Dia da mentira
Havia uma época, não faz muito tempo, em que o dia 1° de abril era marcado por inúmeras mentiras, contadas para pregar peça em alguém. Ontem, a tradição passou totalmente despercebida. O que mais tem sido feito no Brasil é compartilhar mentiras nas redes sociais, não só no 1° de abril, mas durante o ano todo. Com o problema que se vive hoje no país, poderiam mudar esta data para o “Dia da Verdade”.

Bolsonaro Day
Internautas brasileiros aproveitaram o 1º de abril para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro, e instituíram o “Bolsonaro Day”. A brincadeira colocou a hashtag #BolsonaroDay no topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter, rede social favorita do próprio presidente. Alguns lembraram episódios e frases polêmicas do presidente, como as denúncias de uso de notícias falsas durante as eleições, a negativa de que o regime militar foi uma ditadura ou o kit gay. Já outros usuários preferiram postar memes ou fazer elogios ao presidente, deixando claro que a afirmação é uma mentira.

Detalhes da viagem
Os integrantes da comitiva de Tubarão que participaram da missão a Israel contaram detalhes sobre a viagem em coletiva realizada ontem, na Acit. Entre as curiosidades reveladas estava a condição do hotel onde a comitiva ficou. Segundo o próprio prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, assim que eles chegaram, todos tiveram um baque. As acomodações foram consideradas pequenas e bastante simples. A hospitalidade do povo chamou a atenção dos líderes de Tubarão e região, da mesma forma como um país pequeno pode ser tão desenvolvido.

Mala
Outra curiosidade é que uma das malas do prefeito Joares ainda não deixou Israel. Ele ganhou de presente, de um prefeito local, um candelabro de metal, importante símbolo judaico. Joares acredita que o presente foi inspecionado. Dentro da mesma mala também estavam roupas e tâmaras. Israel é um dos maiores produtores da fruta.

vídeo
Joares Ponticelli ainda falou, mais uma vez, sobre o vídeo em que aparece em um cassino. As imagens feitas em um navio, durante as férias de Joares, em fevereiro, foram compartilhadas como se tivessem sido feitas durante a missão em Israel. “Ataque que me fez muito mal. Ruim ser atacado da maneira como fui. Estava com minha família, com o meu dinheiro. Alguém pegou a imagem e fez o ataque. Vai ter consequências. Confio na polícia, e vou me emprenhar muito para chegar em quem fez isso. Não é assim que se faz oposição”, disse o prefeito Joares.



Veja tudo sobre: blitz, missão israel, bolsonaro
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Preço da gasolina tem queda em TB

02/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas voltam pra TB com medalhas

02/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Jovem é arrastado pela correnteza

02/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Veículo capota em Passo do Gado

02/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL