MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/04/2019, 06:00

Artista de 16 anos expõe aquarelas no museu


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Aos 16 anos, Ana Mendes Simões está realizando um sonho: expor suas obras no Museu Willy Zumblick. A jovem começou a pintar há apenas um ano, mas sempre se interessou por arte.

Segundo Ana, a sensação é de emoção intensa. “Meu mundo gira em torno da arte, e expor, nessa idade, é algo emocionante. Tudo isso é uma novidade para mim”, revela a jovem.

Ana começou a pintar há um ano, após voltar de uma viagem da Europa com os pais, quando eles a presentearam com uma palheta. No entanto, ela já fazia desenhos. “Eu comecei a desenhar mangá e fiz um realismo no retrato de uma atriz dos anos 60. Após voltar da Europa é que comecei a pintar”, conta a artista.

A exposição das aquarelas, denominada “Sonhos de Primavera”, estará no Museu Willy Zumblick até o dia 14 deste mês, com visitação das 13h às 22h.

São 16 telas cujas pinturas representam temas diversos da estação do ano, que se destacam pela renovação do colorido de flores e árvores. As aquarelas ficarão no hall de entrada do Centro Municipal de Cultura.

Ana revela ainda que foi ao museu, na “cara e na coragem”, apresentar suas obras. “Levei as fotos pelo celular para mostrar no museu, e fui chamada para expor. Gostaram bastante das obras. É uma realização para mim este momento”, acrescenta a artista.

De acordo com o gerente de Cultura, Paulo Garcia, a mostra é mais uma iniciativa de valorização dos talentos locais, e que merece ser prestigiada pela comunidade.
“Convido a todos para visitar a exposição. Temos bons talentos culturais em Tubarão, com um futuro promissor, e que precisam da nossa valorização e incentivo”, destaca Paulo.



Veja tudo sobre: exposição, arte, pintura
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Superação dentro e fora das piscinas

02/04/2019, 06:00

GERAL

Indígenas de Imaruí falam sobre cultura

02/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Trabalho infantil é discutido em reunião

02/04/2019, 06:00

ESPORTES

Pré-projeto de estádio não é oficial, diz Hercílio Luz

02/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL