MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/03/2019, 06:00

Projeto da Faepesul é destacado em prêmio


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Ao receber o prêmio de inovação do 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, o prefeito de Campos Novos, Sílvio Alexandre Zancanaro, destacou o projeto Agiliza Campos Novos.

O projeto, criado e implantado pela Fundação de apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), permitiu o atendimento de 400 serviços públicos de forma concentrada, com excelência e conforto à população.

A solenidade de premiação ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Criciúma, com a presença de mais de 400 pessoas, entre prefeitos e outras autoridades.

O movimento, que culmina todos os anos com essa premiação, visa estimular as cidades a investirem na melhoria de qualidade das estruturas de serviços, para tornar o cidadão mais feliz em seu ambiente de vida. Sílvio atribui ao projeto a conquista do prêmio “prefeito inovador”, e dimensiona o valor ao fato de ter concorrido com outras 100 prefeituras.

O presidente da Faepesul, Tarcísio dos Santos Júnior, disse que outros municípios já demonstraram interesse em implementar o modelo criado pela fundação no atendimento ao público, que, além de concentrar os serviços, dá agilidade aos processos.

“Uma das grandes vantagens é a gestão de toda a central de atendimento e serviços, por concentrar as atividades em um único local, envolvendo órgãos estaduais, como Casan, Celesc e outros. Além disso, a rapidez é proporcionada pela desburocratização. Um cidadão, muitas vezes, perde mais de um dia se deslocando entre órgãos em busca de documentos. Com uma central, ele consegue resolver os problemas em questão de minutos”, explicou Tarcísio.

O modelo desenvolvido pela Faepesul está sendo viabilizado em cidades do Tocantins. Com a premiação de Campos Novos, outras cidades catarinenses já solicitaram a demonstração do projeto.



Veja tudo sobre: prêmio, inovação, faepesul
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Carateca vai competir na Bolívia

29/03/2019, 06:00

GERAL

Orleans lança o IPTU 2019

29/03/2019, 06:00

GERAL

Indígenas de Imaruí falam sobre cultura

29/03/2019, 06:00

GERAL

Escolas de Tubarão irão receber melhorias ainda este semestre

29/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL