MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/03/2019, 06:00

Saída inesperada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Em uma decisão que surpreendeu os ligados ao Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e Capivari de Baixo (Sinpaaet), Agostinho Schneiders abriu mão do mandato de presidente. Eleito com a maioria dos votos da categoria em 2018, o professor disse que um dos motivos foi o conflito de posicionamento interno quanto ao seu modo de trabalhar. Agostinho afirmou que não compactua “o acirramento interno entre diretores”. O sindicato estava claramente dividido, o que ficou ainda mais nítido quando estava em discussão o posicionamento que deveria ser adotado referente à crise que atingiu a Unisul.

Empréstimo
Os vereadores de Tubarão autorizaram a prefeitura a fazer um empréstimo de R$ 5 milhões, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para obras do programa “Se essa rua fosse minha”. O prazo de carência é de até 36 meses. O período de amortização varia entre 204 e 240 meses.

Audiência
O deputado Volnei Weber, que é membro da comissão de Agricultura e Política Rural, conseguiu aprovação para a realização de uma audiência pública em Tubarão, no dia 25 de abril. O assunto será a discussão do impacto dos decretos do governo do Estado que revogaram os incentivos fiscais para o setor.

Assembleia
Os 18 prefeitos dos municípios que compõem a Amurel se reuniram ontem, sob a presidência de Beto Kuerten, no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, para a assembleia geral. Entre as pautas estavam propostas de implantação de projetos para crianças e idosos, soluções para pontes e a importância da participação na marcha dos prefeitos, na segunda semana de abril.

Ponte liberada
Após uma vistoria realizada ontem, a equipe da Defesa Civil de Tubarão liberou a ponte da localidade de Caruru. Na semana passada, a travessia foi interditada devido à falta de manutenção. Os reparos feitos pela prefeitura iniciaram na semana passada.

Exemplo
Lixo e areia entopem constantemente as bocas de lobo, trazendo problemas como alagamentos. A prefeitura de Braço do Norte conseguiu encontrar uma solução que pode minimizar essa situação e servir de exemplo para outros municípios, a partir de bocas de lobo inteligentes. O novo sistema conta com grades e contenções, evitando que o lixo obstrua a rede pluvial. Uma boca de lobo inteligente foi instalada na cidade, para testes.



Veja tudo sobre: sinpaaet, brde, assembleia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Superação dentro e fora das piscinas

29/03/2019, 06:00

GERAL

Páscoa Solidária entrega alimentos

29/03/2019, 06:00

GERAL

Feriado será de sol na região

29/03/2019, 06:00

GERAL

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão

29/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL