MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/03/2019, 06:00

Ato de covardia


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Aproveitaram que o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli está participando de uma missão em Israel para compartilhar um vídeo dele dentro de um cassino, dando a entender que seria durante esta viagem. Prontamente, Joares se pronunciou esclarecendo que o vídeo foi feito durante os poucos dias de férias que tirou em fevereiro, com a família, durante um cruzeiro. O ato, na avaliação de Joares, foi totalmente covarde e acaba respingando também em todos os empresários que fazem parte desta missão a Israel. Quem divulgou o vídeo agora, fez de caso pensado e querendo atingir o prefeito com a mentira, aproveitando-se do momento em que Joares estava fora. Um boletim de ocorrência será registrado para apurar a autoria (leia mais na página 6).  

Serviço precário
Um dos momentos de maior aflição e de incertezas na vida de um trabalhador é quando ele perde o emprego. É neste momento que ele vai precisar recorrer ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) para buscar o seguro-desemprego e para buscar auxílio para encontrar uma nova vaga. Em Tubarão, o Sine, que é vinculado ao governo do Estado através da secretaria da Assistência Social, funciona de forma precária desde a mudança de local, em dezembro. Para não dizer que não funciona. De nada adianta falar em inovação se os serviços básicos não atendem a população.

Desrespeito
O primeiro problema que o trabalhador enfrenta, ao necessitar dos serviços do Sine em Tubarão, é achá-lo. O serviço foi alocado em um imóvel na Vila Moema, o endereço não consta na internet e não há telefones para contato disponíveis. Mas, ainda assim, se o cidadão conseguir ir até o local, vai ser informado que o sistema está fora. Um desrespeito com a população que já dura três meses.

Mais um debate
A morte de 19 botos pescadores em Laguna desde 2018 e a preocupação com a preservação dos 54 animais identificados que habitam a região serão debatidas em uma audiência pública, em Laguna, promovida pela Comissão de Pesca e Aquicultura ainda neste primeiro semestre, em data e local a serem definidos em abril. O deputado Felipe Estevão (PSL), presidente da comissão, sugeriu que sejam convidados especialistas da área.

Preservação
As mortes dos botos ocorrem por conta das redes clandestinas de pesca e a quantidade de lixo que vão parar no mar e na lagoa, conforme já foi publicado por grande parte da imprensa, inúmeras vezes. Há anos que ações de preservação são discutidas no município e os botos continuam morrendo. Falta é colocar ações em prática e aumentar a fiscalização, com a disponibilidade de mais policiais ambientais para a autuação junto ao próprio Estado.

Cpi do carnaval
As funções dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os contratos feitos pela prefeitura durante o Carnaval de Laguna foram decididas. O vereador Osmar Vieira (PSDB) será o presidente, Roberto Alves (PP) o relator e Nádia Tasso Lima (MDB), membro. Primeira etapa será de recolhimento de documentos e depois de colher depoimentos. A comissão poderá ter até 90 dias para apresentar o relatório.

Bola de fogo
Não foi só nas praias de Florianópolis que uma “bola de fogo” foi vista caindo do céu no domingo. Há relatos e vídeos na Praia da Vila, em Imbituba, também. A explicação mais plausível e possível é de que este objeto se trata de um bólido, um meteorito que entrou na atmosfera terrestre, oriundo de rochas espaciais.



Veja tudo sobre: preservação, cpi, fak news
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

27/03/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista de Imbituba conquista pódio em prova dos Jogos Escolares de SC

27/03/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas voltam pra TB com medalhas

27/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal vence o Joaçaba fora de casa por 4 a 2

27/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL