MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/03/2019, 06:00

Atenção necessária


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Chegamos, hoje, ao 11° seminário sobre a enchente de 1974. Desde a primeira edição, formas de prevenir novas cheias como aquela estiveram em discussão, incluindo a necessidade de desassoreamento do rio Tubarão. Há cinco anos, o governo do Estado faz o projeto da obra sem qualquer previsão de conclusão. Somente com esse projeto, o município conseguiria buscar recursos para tirar a obra do papel. Agora, com um governador tubaronense, se espera que o nosso rio tenha mais atenção, e que ações sejam finalmente colocadas em prática para proteger a população.

Nome importante
Em todos esses anos, é preciso destacar o trabalho do professor Maurício da Silva. O seminário ocorre anualmente através do projeto de lei de autoria do atual diretor-presidente da Fundação Municipal Educação, quando foi vereador. Maurício sempre teve como bandeira a prevenção a uma nova enchente.

Simulações
Maurício quer fazer simulações para que a população possa saber o que fazer e como agir caso Tubarão passe por uma nova enchente. A medida é essencial para evitar uma tragédia ainda maior. Hoje, a população não saberia como agir e, com prováveis engarrafamentos, o número de mortos poderia ser ainda maior.  

Conexão
A Associação Empresarial de Orleans promoveu o 1° Conexão de Núcleos Acio, no Centro de Vivências do Unibave. O foco do evento foi inspirar, passar conhecimentos e mostrar histórias reais de pessoas que transformaram sua vida e oportunizaram emprego e renda. Entre os convidados estavam Rosângela Coan Lole, Augusto Freitas, Vaty Colombo e José Luís Nascimento Jr.

Comissão é criada
O Hospital Socimed criou a Comissão de Cuidados Paliativos para lidar da melhor maneira possível com sintomas físicos, psíquicos, sociais, e até mesmo espirituais. Cuidado paliativo diz respeito aos cuidados de saúde restados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida.

Prisão
A principal notícia no país ontem foi a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). No Estado, alguns políticos se pronunciaram sobre o assunto. O deputado Luiz Fernando Vampiro, líder do MDB, avaliou que seu partido sofrerá desgaste. O presidente do Diretório Estadual do MDB, Mauro Mariani, não se manifestou. O deputado Valdir Cobalchini disse que já havia a expectativa de que a prisão poderia ocorrer.

Explicações
O Procon de São Paulo enviou uma notificação à Empiricus, empresa em que trabalha Bettina Rudolph, para que comprove como ela passou de R$ 1,5 mil para pouco mais de R$ 1 milhão em três anos. A jovem, radicada em Santa Catarina, bombou na internet.

Aprovação em queda
A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) caiu 15 pontos percentuais entre os meses de janeiro e março, de acordo com o levantamento divulgado pelo Ibope Inteligência. Segundo os dados, em janeiro, 49% dos eleitores consideravam que o governo era bom ou ótimo. Neste último levantamento, consta que 34% fizeram a mesma avaliação.

Confiável
Outra pesquisa, desta vez da XP Investimentos, mostrou que as redes sociais, principal plataforma utilizada por Bolsonaro e seus filhos, são vistas como pouco confiáveis pela população. E a grande imprensa continua sendo vista como o meio mais confiável de informação.



Veja tudo sobre: enchente 1974, associação empresarial de orleans, hospital socimed, prisão, michel temer
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Feriado será de sol na região

22/03/2019, 06:00

GERAL

Páscoa é tempo de retomar valores

22/03/2019, 06:00

ESPORTES

Paulinho não passa em exames médicos e é liberado

22/03/2019, 06:00

GERAL

Orleans lança o IPTU 2019

22/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL