MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/03/2019, 06:00

Projeto visa apresentar soluções


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O projeto Unisul Soluções foi apresentado pela instituição de ensino nesta semana com o objetivo de criar um novo sentido de universidade comunitária. Um mapeamento de todas as competências dos professores da universidade foi realizado, pensando em futuras soluções para problemas da sociedade.

Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, inovação apenas faz sentido com ação. “Esse trabalho só terá sentido se as empresas e associações aderirem ao projeto, caso contrário, ficará só na teoria. As empresas irão perceber que a Unisul tem soluções para elas, e esperamos transformar o conhecimento em benefícios sociais”, esclarece.

Além disso, Mauri reforça o papel do professor no projeto Unisul Soluções. “Consideramos que o docente, além de professor, tem outras competências que poderão ajudar a desenvolver a sociedade. Daremos um novo significado para o papel do professor”.

O projeto foi desenvolvido em três transversais de conhecimento: Inovação e Serviços Tecnológicos Industriais; Serviços e Tecnologias Educacionais; e Gestão, Desenvolvimento e Negócios. Segundo o diretor da Agetec da Unisul, Paulo Roberto Boff, a solução para um problema é complexa, e depende de mais de uma interface de conhecimento. Por isso, o projeto Unisul Soluções é tão importante. “Nós criamos uma estratégia para prestar serviços para a comunidade, governo, terceiro setor. Podemos dizer que estamos empacotando soluções: o conhecimento que temos na universidade se transforma em soluções para problemas que, eventualmente, a sociedade tenha”, relata.



Veja tudo sobre: unisul soluções, universidade comunitária, inovação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

22/03/2019, 06:00

GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

22/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso com maconha

22/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

22/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL