MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

20/03/2019, 06:00

A volta da área azul


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O tão esperado funcionamento do sistema de estacionamento, no Centro de Tubarão, está mais perto de se tornar realidade. A Área Azul só não está em andamento ainda devido às obras de saneamento espalhadas pelo Centro da cidade. É que em alguns locais, como a avenida Marcolino Martins Cabral, o asfalto foi retirado e ainda não foi recolocado, impedindo as marcações de vagas para posterior cobrança. O estacionamento rotativo era uma reivindicação antiga de lojistas por conta da falta de vagas na área central do município.

Lentidão
Falando em saneamento, em alguns trechos onde foram realizadas obras há reclamações de moradores e motoristas quanto à demora em refazer a pavimentação. As queixas são referentes, principalmente, àquelas vias em que os trabalhos subterrâneos foram finalizados ainda em janeiro e até agora permanecem sem a camada asfáltica. Até parece que estão aguardando para fazer todas as pavimentações somente no fim das obras, o que seria muito ruim para a cidade, para o comércio e para os motoristas.

Encontro
O governador Carlos Moisés esteve reunido ontem com os presidentes das 21 associações de municípios do Estado. A ideia do encontro surgiu durante a visita ao prefeito Joares Ponticelli, em Tubarão. “É assim que vamos trabalhar para atender bem o cidadão catarinense em todos os municípios. Vamos honrar os convênios que foram firmados e priorizar o diálogo com os prefeitos para atender às demandas locais”, escreveu o governador.

Vistoria
Após a publicação na edição anterior do DS, a Defesa Civil e engenheiros da prefeitura de Laguna vistoriaram ontem a ponte que dá acesso à Madre. Os materiais para reforma foram comprados, e os trabalhos devem iniciar ainda nesta semana. Por enquanto, foram colocadas placas proibindo a travessia de veículos com mais de duas toneladas. A estrutura da ponte está bastante precária, devido à falta de manutenção.

Protesto
Os moradores do Caruru, em Tubarão, marcaram para as 7h de hoje uma manifestação para cobrar melhorias para a comunidade. Eles pedem o patrolamento da estrada geral, a colocação de areião, tubulações e melhorias para drenagem da água, além de melhorias em pontes e no posto de saúde.

Posse
Facilitar a vida do empreendedor catarinense, desburocratizar e diminuir o tempo necessário para a abertura de empresas. Esses são os objetivos do empresário Juliano Chiodelli, novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). Ele tomou posse ontem.

Recuperação
A prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da secretaria de Transportes e Obras, concluiu os trabalhos de recuperação de uma ponte sobre o Rio do Meio. A estrutura, de aproximadamente 50 metros, é uma importante via que liga a localidade a outras regiões do município. Com exceção dos pilares, que são de concreto, todas as partes de madeira foram substituídas.



Veja tudo sobre: lentidão, área azul, estacionamento, manifestação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

“Toy Story 4” é a estreia nas telonas

20/03/2019, 06:00

ESPORTES

Quatro equipes se classificam para a fase estadual dos Joguinhos Abertos

20/03/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas do Leão falam sobre expectativa

20/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubaronense é vice-campeã em competição internacional de caratê

20/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL