MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

20/03/2019, 06:00

Após vencer o câncer mudança de hábitos é fundamental


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Após lutar contra o câncer duas vezes, a lifecoaching Claudia Regina Freitas resolveu ajudar as mulheres que também passam pelo tratamento da doença. Atualmente, ela realiza palestras com base nas próprias experiências, com dicas de mudança de hábitos, principalmente alimentares.

De acordo com Claudia, a palestra “Poder da Escolha na Superação do Câncer” fala sobre as próprias experiências, mas também de responsabilidade, autoconhecimento e autotransformação. “A ideia é mostrar para as mulheres que estão passando pela doença que é possível usar tudo isso para mudar a vida. Geralmente, com o diagnóstico, o paciente precisa mudar hábitos, e há uma resistência quanto à mudança”, conta.

A coaching explica que, atualmente, 7% dos casos de câncer são genéticos. Os outros são decorrentes do estilo de vida e da alimentação. “E esse número ainda vai aumentar muito. As pessoas precisam estar cientes de que a má alimentação causa doenças, incluindo o câncer. Para ter mais qualidade de vida, a mudança de hábitos é essencial”.

Claudia lutou contra o câncer duas vezes. Na primeira, em 2011, o tratamento foi contra o câncer de mama, aos 38 anos. “Na época, ainda não tinha bons hábitos alimentares, e passei por momentos difíceis. Ter ficado doente me fez ter outra perspectiva, pois não conseguia fazer nada, e isso me deixou ainda pior. Então, comecei a mudar a alimentação, a me cuidar. Na segunda vez, em 2018, meu organismo estava mais preparado para o tratamento contra a doença”, diz.

No ano passado, conta Claudia, ela passou por quatro cirurgias e quatro sessões de quimioterapia, de março a setembro. Em outubro, já estava pronta para viajar e ministrar uma palestra. “Quero que as pessoas entendam que é possível minimizar, o máximo que conseguir, os efeitos do tratamento.
Para isso, é preciso ter coragem para lidar com os desafios”, ressalta.

Segundo ela, após as palestras, o feedback do público é interessante. “As pessoas questionam, querem dicas, procuram saber mais sobre a mudança de comportamento e hábitos. Algumas se emocionam. Mas sei que na hora de mudar, para muitas, é difícil. Não conseguem. Mas o propósito da palestra é levar a conscientização”.

A palestra “Poder da Escolha na Superação do Câncer” é gratuita e faz parte do projeto “Escolha Viver”, criado pela própria coaching. Ainda não há data de quando deve ocorrer o evento na região.   



Veja tudo sobre: câncer, coaching, mudança
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Menino de 10 anos furta celular

20/03/2019, 06:00

ESPORTES

Associação Tubaronense de Judô se destaca em Campeonato Estadual

20/03/2019, 06:00

GERAL

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas

20/03/2019, 06:00

GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

20/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL