MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/03/2019, 06:00

Falta manutenção


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Após anos de reivindicação da comunidade, foi inaugurada em dezembro de 2017 a pavimentação asfáltica do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna. Em toda a obra foram investidos R$ 3,9 milhões, pelo governo do Estado. Por outro lado, faltou a prefeitura organizar e fazer melhorias na parte do município. O morro de acesso ao Farol e a estrada da Prainha são alvos constantes de reclamações.

Precário
Atualmente, a situação da subida do Farol de Santa Marta está bem irregular, com lajotas soltas. Chama a atenção, principalmente, pelo problema ter persistido durante a alta temporada, quando  muitos turistas passeiam pela região.

Sebrae
O prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior confirmou a participação do município no programa Cidade Empreendedora. O instrumento, criado pelo Sebrae, aponta diversas ações para o desenvolvimento do empreendedorismo na economia local.

Para a saúde
Mais uma boa notícia para Braço do Norte. O prefeito Beto Kuerten Marcelino recebeu ontem os representantes do deputado federal Ricardo Guidi e do deputado estadual Júlio Garcia, Ricardo Medeiros e Everson Barbosa Martins, que trouxeram a confirmação de mais R$ 100 mil para custeio da saúde.

Programa ecológico
Uma ação inovadora e voltada à preservação do meio ambiente iniciou ontem em Pescaria Brava. Um programa de logística dará o descarte correto aos remédios vencidos, que é a incineração. Os quatro postos de saúde do município já estão com pontos de coleta desses materiais. O recolhimento é possível através de parceria entre a empresa Servioeste, de Chapecó, e a secretaria de Saúde da cidade.

Portas abertas
O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto para dispensar o visto de visita ao Brasil para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O decreto foi publicado ontem em uma edição extra do “Diário Oficial da União”. A publicação acontece em meio à viagem de Bolsonaro a Washington (EUA), onde o presidente se reunirá, hoje, com Donald Trump. O decreto editado por Bolsonaro entrará em vigor em 17 de junho deste ano e é “unilateral”, ou seja, não vale para brasileiros que viajarem aos quatro países.

Manutenção
A secretaria de Infraestrutura de Orleans realiza um mutirão para atender agricultores na manutenção das estradas gerais do interior do município. Os trabalhos que são realizados, inclusive aos sábados, consistem na regularização da pista, aberturas de sarjetas, desobstrução de bueiros e colocação de camada de areião em trechos necessários. “Estamos com várias equipes no interior e preparando as pavimentações asfálticas que já devem estar iniciando no loteamento Nova Orleans”, ressaltou o prefeito Jorge Koch.



Veja tudo sobre: saúde, decreto. ecologia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Reabertura do Tourist está prevista para setembro

19/03/2019, 06:00

DIVERSÃO

“Toy Story 4” é a estreia nas telonas

19/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Bombeiros são homenageados

19/03/2019, 06:00

GERAL

Meningite: Imbituba segue sem aulas até segunda

19/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL