MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/03/2019, 06:00

Hub Saúde Tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Hoje, às 17h30, o Hub Saúde Tubarão e o Hacking Health, em parceria com os Shriners, trazem uma pauta importante para a cidade: “Como transformar o polo de serviço e de saúde de Tubarão também em um polo de pesquisa, desenvolvimento e capacitação em conjunto com os Shriners?”. No encontro, serão discutidos caminhos para tornar esse propósito possível, com o envolvimento da tríplice hélice, através das entidades empresariais, instituições de ensino e governo municipal. O Hub Saúde Tubarão é uma iniciativa da prefeitura, Acit (Associação Empresarial de Tubarão) e Unisul.

Reunião
Será a primeira grande reunião na região com a presença do potentado do templo amal shriner no Brasil, Raul Audi Júnior. Foi empossado como Potentado 2018-2019 do Templo Amal Shriner, que conta com 375 mil membros em 191 templos distribuídos nos USA, Canadá, Panamá, México, Alemanha, Filipinas e Brasil. Para Tubarão, o objetivo da parceria é abrir caminho para a área de pesquisa, além de abertura para estágio de alunos da área da Saúde do município nos hospitais Shriners, uma grande oportunidade para o direcionamento e o fomento do ecossistema local.

Farol
A secretaria de Turismo recebeu na sexta-feira representantes do bairro Farol de Santa Marta reivindicando melhorias. Luiz Antônio Rocha, Sebastião Joaquim e Vanderlei Vargas solicitaram ajuda para a recolocação da escadaria na Prainha do Farol. O secretário de Turismo, Evandro Flora, se comprometeu em conversar com o prefeito Mauro Candemil.

Cidade empreendedora
O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou na sexta-feira a participação no programa “Cidade Empreendedora”. O instrumento, criado pelo Sebrae, aponta diversas ações para o desenvolvimento do empreendedorismo na economia local. O programa conta com 23 soluções para o tema, que vão desde o empreendedorismo na educação básica, passando pela implantação de uma sala do empreendedor, até o atendimento a potenciais empresários e microempreendedores individuais. “Na visão do Sebrae, esse programa visa desenvolver a economia local e também criar um ecossistema propício para a geração de negócios e para o desenvolvimento econômico”, disse Renata Fernandes, assistente de atendimento do Sebrae de Tubarão.

Seminário
Com o tema “e-Social na Área Rural: O que fazer?”, acontece na quarta-feira, no auditório municipal da prefeitura de São Ludgero, das 19h30 às 21h30, um seminário direcionado a contabilistas, empresas, cooperativas, produtores rurais e pessoas físicas que comercializam produtos rurais. A realização do evento é uma iniciativa do Sindicato Rural de Braço do Norte com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), com parceria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Epagri, Sintraf (Agricultura Familiar), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e prefeitura de São Ludgero, através da secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo. Mais informações através dos telefones (48) 3658-4275 ou 3657-1791.



Veja tudo sobre: Ssaúde, melhorias, e-social
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Meningite: Imbituba segue sem aulas até segunda

18/03/2019, 06:00

DIVERSÃO

“Toy Story 4” é a estreia nas telonas

18/03/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas do Leão falam sobre expectativa

18/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubaronense é vice-campeã em competição internacional de caratê

18/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL