MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/03/2019, 06:00

Prefeitura de Orleans investe no ensino de música


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Cada vez mais a prefeitura de Orleans tem investido em crianças e adolescentes através da música. Para atender ao Centro Educacional Rui Pfutzenreuter, foram comprados diversos instrumentos musicais.

De acordo com o prefeito de Orleans, Jorge Koch, a música pode auxiliar no desenvolvimento das crianças e dos jovens. “Com isso, sempre que houver condições, seremos parceiros e incentivadores de projetos como o da escola Rui Pfutzenreuter”, explica.

Os novos instrumentos vão auxiliar nas atividades das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenadas pela professora Ronilda Zavarize, no projeto de música desenvolvido pelo órgão.
Atualmente, o SCFV realiza o trabalho com mais de 70 beneficiados. Além da música, há projetos socioeducacionais e esportivos, como taekwondo, dança e capoeira. Todos os alunos participam do projeto no contraturno do horário em que frequentam a escola, sendo que frequentar regularmente a escola é um dos requisitos para participar do projeto.

“Temos que agradecer à prefeitura, que não tem medido esforços para investir na assistência social. Não só hoje, mas em todo este semestre fomos agraciados com novos materiais que nos ajudam a executar os trabalhos com as famílias carentes com mais qualidade”, comenta Rosilândia Librelato, secretária de Assistência Social.

Oficina de música valoriza relações sociais
A oficina de música tem à frente o professor Mateus Matuxaki junto às crianças e adolescentes, valorizando as relações sociais dos alunos, com autonomia, responsabilidade, disciplina e a criatividade. O valor referente a esses instrumentos adquiridos foi de R$ 13.323,00 (suporte de parede para violão, guitarra, cubo para guitarra, padeiro meia lua, cajon com captação elétrica, bateria acústica completa, acordeon, contrabaixo, cubo para contrabaixo). “A música é uma forma de linguagem utilizada como mediação na construção de novos saberes que abrem caminhos para a formação do cidadão”, explica.



Veja tudo sobre: música, orleans, crianças, adolescentes
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Paulinho não passa em exames médicos e é liberado

16/03/2019, 06:00

GERAL

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão

16/03/2019, 06:00

ESPORTES

Superação dentro e fora das piscinas

16/03/2019, 06:00

GERAL

Feriado será de sol na região

16/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL