MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/03/2019, 06:00

Primeiro dia com movimento intenso


Guilherme Corrêa 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Entre 1h30 e 2h. Esse era o tempo de espera pra quem precisava de atendimento no setor de licenciamento ontem à tarde, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Tubarão. O grande movimento registrado normalmente durante o dia no local se concentrou no período da tarde, após a redução do horário de funcionamento da Ciretran.  

Uma jovem, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem do DS que passou mais de uma hora para renovar a carteira de motorista no primeiro dia do novo horário de atendimento. “Achei que seria mais rápido, mas acabou demorando além do esperado”, disse.
Acompanhado da sobrinha, o aposentado Gilberto Goulart disse que o atendimento, para eles, demorou bem menos. “Esperamos cerca de 15 minutos. Isso porque uso a senha prioritária. Mas tinha bastante gente reclamando da demora. A minha sobrinha disse que já ficou esperando atendimento aqui, para ela, por quase uma hora em outros dias”, contou Gilberto.

Desde quarta-feira, após a extinção de contrato entre o Estado e a empresa terceirizada que atuava no setor, a Ciretran atende das 12h às 18h. Antes, o órgão atuava das 9h às 17h30. A extinção do acordo vai provocar a dispensa de 300 servidores em Santa Catarina.

Em entrevista ao DS da última quarta-feira, a delegada Regional de Tubarão, Vivian Selig, disse que, dos 12 trabalhadores terceirizados que atuam na cidade, sete já foram dispensados. Os demais deverão deixar os cargos até o dia 29 deste mês. Ainda segundo a delegada, o efetivo da 5ª Ciretran de Tubarão realiza, em média, dez mil atendimentos por mês. “Nós já temos um número pequeno de funcionários para essa demanda. Ainda não tivemos nenhum retorno do governo sobre a situação, e a mudança do horário vai permanecer até que novos contratos sejam firmados pelo Estado”, explicou Vivian.

TENTATIVA DE REGULARIZAÇÃO
Na internet, moradores de Tubarão e região relataram que não sabiam a respeito da mudança, e acabaram se dirigindo à Ciretran ontem pela manhã – encontrando as portas fechadas. “Todos os nossos canais de comunicação já estão informando o novo horário”, conta a delegada Vivian. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que já foi realizado um pedido de licitação para a Secretaria de Estado da Administração. A medida pretende regularizar a contratação de empresas terceirizadas para a atuação de funcionários nas instituições de segurança. Ainda não há data específica para a realização da licitação.



Veja tudo sobre: espera, ciretran, movimento, novo horário
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DA REDAÇÃO

Aluna do Senac irá à competição na Rússia

15/03/2019, 06:00

ESPORTES

Peixe joga com o Brusque, e precisa da vitória

15/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

15/03/2019, 06:00

GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

15/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL