MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/03/2019, 06:00

Sem data para troca de semáforos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Lei desde 2016 em Tubarão, o desligamento de semáforos da meia-noite às 5h ainda não foi colocado em prática. Em 2018, havia a promessa de uma licitação para a compra de novos equipamentos, já que os atuais não suportam a alteração. Um ano depois, a Gerência de Trânsito da Cidade Azul informa que não há recursos para a troca.

De acordo com o gerente de Trânsito de Tubarão, Dionísio de Quadros, a prefeitura continua em busca de recursos para que possa abrir a licitação. “Sabemos que a mudança é necessária. Já realizamos estudos para fazer a viabilização. Mas, sem dinheiro para compra, não há como fazer isso neste momento”, antecipa o gerente.

A lei 4.545, de 8 de agosto de 2016, que “dispõe sobre o funcionamento dos semáforos após meia-noite e dá outras providências”, foi de autoria de Eraldo Pereira e Lucas de Souza Esmeraldino.

A lei se deu, segundo os autores, por conta do perigo de motoristas ficarem parados em semáforos durante a noite e na madrugada nas vias, pois se tornariam alvos fáceis para a criminalidade.

Em Tubarão, a troca de semáforos antigos por equipamentos de led aconteceu em 2014. Já em julho do ano passado entrou em funcionamento o primeiro semáforo inteligente no município, colocado no cruzamento da rua Altamiro Guimarães com a dos Ferroviários, em Oficinas.

“O semáforo foi instalado a título de plano piloto, ou seja, os demais que devem ser adquiridos vão operar no sistema intermitente. Ou seja, vão ficar piscando em amarelo da meia-noite às 5h. A ideia inicial é que sejam, quando possível, adquiridos mais dez equipamentos, que vão ser substituídos pelos atuais”, informa Dionísio. O gerente informa ainda que não há prazo para a abertura da licitação.

Multa não é o foco, segundo PM
Desde a implantação da fiscalização através de câmeras na cidade, a PM de Tubarão informa que não houve registro de multas por condutores que avançaram o sinal vermelho. “Esse não é o nosso foco. Não tivemos casos de assaltos a condutores que estavam aguardando no semáforo, desde então”, fala o capitão Ivan Cardoso, da PM de Tubarão.



Veja tudo sobre: câmeras, semáforos, multa
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Colisão em poste deixa casal ferido

14/03/2019, 06:00

GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

14/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

14/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF flagra 40 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

14/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL