MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/03/2019, 06:00

Leão afasta Romário após pré-contrato com Peixe


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Arquivo e Assessoria Hercílio Luz/DS

O atacante Romário não deve mais vestir a camisa do Hercílio Luz neste Campeonato Catarinense. A diretoria do clube decidiu afastar o jogador depois que ele assinou um pré-contrato com o time rival, o Atlético Tubarão.

Romário chegou ao Hercílio ainda na pré-temporada como aposta de Nasareno Silva, ex-diretor de futebol do Leão. Ganhou espaço após o técnico Oliveira Canindé assumir o comando e vinha se destacando nas últimas rodadas. Marcou dois gols em cinco partidas no Estadual.

Mas a assinatura do pré-contrato com o Tubarão, na semana passada, desagradou os dirigentes colorados e ele foi cortado do grupo antes do jogo contra o Avaí, no último domingo.

Em entrevista ao DS, o presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça, disse que a decisão de afastar o jogador partiu dele, em acordo com a comissão técnica.

“Ficou uma situação desconfortável. Como ele vai jogar no nosso elenco se já tem um contrato com o nosso rival, time que está brigando com a gente pelas mesmas posições?”, indagou o mandatário.

Fábio também reconheceu que este tipo de transação efetuada entre o jogador e o Peixe não é ilegal, mas argumentou que não teve escolha. “Afastá-lo foi a única alternativa encontrada visando preservar o Hercílio e o próprio jogador”, alegou.

O pré-contrato entre Romário e Atlético Tubarão estabelece a transferência do atacante para o Peixe logo após o fim do Estadual, que é quando termina o vínculo do atleta com o Hercílio Luz.

O acordo foi selado na semana passada. Na ocasião, o departamento de futebol do Tubarão informou que Romário vinha sendo monitorado desde a Copa Santa Catarina do ano passado, quando se destacou vestindo a camisa do Fluminense de Joinville. A ideia é que ele reforce o Peixe na disputa da Série D do Brasileiro.

Jogador negou proposta da diretoria do Hercílio
A diretoria do Hercílio Luz chegou a fazer uma contraproposta para o empresário do atacante assim que o interesse do Tubarão foi formalizado, oferecendo estender o contrato dele até o fim da Série D, mas Romário não aceitou.

Agora, o jogador de 24 anos deve cumprir as últimas semanas de vínculo com o Hercílio Luz treinando separadamente do elenco - a não ser que opte por rescindir e pagar a multa contratual. Conforme o presidente Fábio Mendonça, o mais provável é que ele continue no Leão do Sul até terminar o contrato, mas sem jogar.



Veja tudo sobre: hercílio luz, atlético tubarão, contrato
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão Futsal fica em 3º lugar na Copa Tapera

13/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Colisão em poste deixa casal ferido

13/03/2019, 06:00

GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

13/03/2019, 06:00

ESPORTES

Peixe joga com o Brusque, e precisa da vitória

13/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL