MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/03/2019, 06:00

Monitoramento da água da chuva: informações não repassadas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Câmara de Vereadores de Tubarão ainda não recebeu informações sobre a viabilidade de implantação de uma estação de monitoramento da qualidade da chuva no município. O pedido foi feito em sessão realizada em novembro do ano passado pelo vereador José Luiz Tancredo ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

“Por enquanto, não tivemos retorno do órgão competente sobre o assunto. Por conta dessa demora, solicitei uma reunião com representantes da IMA para tratar desse e de outros temas”, disse Tancredo.

O pedido do vereador, por esclarecimentos sobre formas de monitoramento da qualidade da água da chuva, veio após a publicação da matéria sobre a presença de chuva ácida em Tubarão e região, veiculada com exclusividade pelo DS no dia 14 de novembro de 2018. Na época, o vereador explicou que a matéria do DS trouxe à tona, mais uma vez, uma situação preocupante registrada num passado não muito distante.

“Sabemos de estudos de 2008 e 2009 que revelam que Tubarão já registou a presença da chamada chuva ácida. Por muito tempo, esse assunto ficou adormecido. Temos que voltar a destacar o tema, até para manter a saúde da população e do meio ambiente na cidade”, relatou Tancredo.

CEMITÉRIO MUNICIPAL EM DISCUSSÃO
Além da qualidade da chuva, outros dois assuntos estarão em pauta na reunião agendada entre o vereador e o IMA. “Vamos conversar sobre a qualidade da água. Se existe alguma forma de fiscalização, por conta das barragens existentes na região. Também vou pautar a questão do Cemitério Municipal de Tubarão, para que sejam analisadas formas de fazer com que ele possa voltar a funcionar”, explica Tancredo.

Desde junho de 2016, o local não pode fazer sepultamentos, após a assinatura de um decreto acatando diligências do Ministério Público do Estado, da Promotoria de Justiça e da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão. 



Veja tudo sobre: chuva, instituto do meio ambiente, cemitério
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Meta é zerar fila por vagas em creches até o fim do ano

13/03/2019, 06:00

GERAL

Reforma Administrativa é aprovada pela Alesc

13/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Motorista morre após levar choque elétrico

13/03/2019, 06:00

ESPORTES

Departamento médico avalia jogadores

13/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL