MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/03/2019, 06:00

Missão Israel


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de decreto que autoriza o afastamento do prefeito de Tubarão para participar de uma missão em Israel. Viajam com Joares Ponticelli, entre os dias 20 e 29 deste mês, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol  e o gerente de Inovação e Empreendedorismo da prefeitura, Giovani Bernardo. O objetivo é participar do Congresso Med In Israel, principal evento do setor de saúde digital em Israel para buscar estratégias para o Hub Saúde de Tubarão. O evento “promove o uso de tecnologia transformadora na saúde para um futuro mais brilhante - mais saudável da sociedade”. Assume a prefeitura durante este período o vice-prefeito Caio Tokarski.

Cartilha
Enquanto integrantes do PSL não ficaram sem cargos no governo do Estado, surge a notícia do fim dos contratos de terceirizados nas Ciretrans do Estado, o que impactará de forma negativa no atendimento à população. É “a nova política” seguindo, mais uma vez, a cartilha de tudo que já vinha sendo feito. A conta continua exclusivamente para a população.

Economia
Instaurada na prefeitura de Tubarão em outubro de 2017 como forma de comunicação interna e externa, a plataforma digital “1-Doc” proporcionou aos cofres públicos municipais uma economia de aproximadamente R$ 85 mil desde a implantação. A plataforma substitui a utilização de papel pelo sistema on-line. Atualmente existem 636 usuários, foram gerados mais de 1 milhão de documentos oficiais, em quase 300 mil acessos ao sistema.

Plano diretor
O prefeito de Gravatal Edvaldo Bez de Oliveira, o Vardo, sancionou o plano diretor o município. O texto foi elaborado a partir de audiências públicas realizadas nos bairros e de reuniões do Conselho Municipal de Políticas Urbanas. “O plano diretor passa a ser o instrumento orientador e normativo da atuação do poder público e da iniciativa privada”, pontua o prefeito.

Medicamentos
Para os pacientes que precisam de terceiros para a retirada de medicamentos na Farmácia Central, em Tubarão, terão que fazer a autorização através de declaração. A implantação do novo serviço está em fase de adaptação, para a orientação e entrega aos pacientes e aos familiares. O usuário deve apresentar o documento com foto e também levar a autorização assinada de quem precisa do remédio, além de estar munido da cópia da carteira de identidade do paciente.

Animais sem donos
Mais um projeto de castração e microchipagem de cães será oferecido em Braço do Norte. A ideia é fazer um mutirão apenas com animais que não têm dono e vivem na rua. Para serem capturados, é necessária a ajuda dos moradores que podem entrar em contato com a secretaria de Agricultura apontando onde estão os animais soltos. A Carreta Castra Móvel estará em Braço do Norte no dia 21 deste mês, uma quinta-feira, no Parque de Exposições Humberto Oenning, no bairro Represa. O telefone para outras informações é o (48) 3658-4104.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Motorista morre após levar choque elétrico

13/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal joga em casa sexta

13/03/2019, 06:00

GERAL

Reforma Administrativa é aprovada pela Alesc

13/03/2019, 06:00

GERAL

Rua Tubalcain Faraco está liberada

13/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL