MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/03/2019, 06:00

Multa registrada em Capivari gera polêmica


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A aplicação de uma multa de trânsito em Capivari de Baixo causou polêmica. Na infração, o motorista de um caminhão foi penalizado por ser flagrado dirigindo e conversando distraidamente com o passageiro. Uma foto da multa foi parar nas redes sociais e gerou vários questionamentos. A reportagem do DS procurou o comando da Polícia Militar (PM) da cidade, que explicou sobre o caso.

De acordo com o comandante da PM de Capivari de Baixo, tenente Alan Pereira Wiggers, a infração é considerada grave e está prevista no artigo 169 do Código de Trânsito, que fala sobre “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”. “Esclareço também que, na impressão da multa emitida pelo Detran, pode-se observar que na explicação do policial há reticências. Ou seja, o que foi observado pelo PM, com o devido esclarecimento e que faz jus à multa não coube no papel impresso”, diz o comandante.
Wiggers destaca que a multa foi aplicada ao motorista por policiais que realizam rondas. “O policial observou o motorista conduzindo o veículo quase invadindo a pista contrária. Ao se aproximar, percebeu o condutor conversando distraidamente com o caroneiro. Até mesmo fazendo brincadeiras. Sem a possibilidade de abordar, o policial anotou a placa e aplicou a multa”, explica o comandante.

O motorista será punido com a perda de três pontos na carteira de habilitação. “Deixamos claro que dirigir conversando com o passageiro não é infração. O que gera a infração é dirigir sem atenção, como foi este caso”, diz o comandante da PM. 



Veja tudo sobre: multa, capivari de baixo, trânsito
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Peixe joga com o Brusque, e precisa da vitória

13/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Colisão em poste deixa casal ferido

13/03/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Aluna do Senac irá à competição na Rússia

13/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

13/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL