MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/03/2019, 06:00

Mais simplicidade e fator confronto direto


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Ainda de acordo com Matheus Aguiar, a permanência do Tubarão na elite requer mais consistência e coerência. “As escolhas do técnico Gilberto Pereira precisam ser mais simples, com menos trocas no time e na maneira de jogar”, avalia.

O comentarista da Bandeirantes vê o Leão do Sul conseguindo corrigir melhor os erros e com mais chances. “A chegada de um novo supervisor e de um bom técnico ajudaram. A vinda de novos jogadores, principalmente do Nordeste do país, melhoraram o nível da equipe. A vitória contra o Avaí, time de
Série A, gerou muita confiança para a saída do rebaixamento”.

O colunista do DS Carlos Augusto Salvador complementa que, para ambos, a permanência passa pela vitória nos confrontos com os times que também correm risco de cair.

“A chave para escapar do rebaixamento passa pelo confronto direto. Agora, analisando o futebol, acredito que nenhum dos dois está fazendo por merecer estar na primeira divisão”, diz.

VENTURA ACREDITA EM RECUPERAÇÃO
Apesar da situação delicada de ambos, o colunista do DS Eduardo Ventura acredita que os dois times têm condições de escapar do rebaixamento. Também para ele, o Leão está numa situação melhor, pois vem apresentando mais futebol.

“Acredito que o Hercílio está numa situação mais confortável depois da vitória sobre o Avaí. O técnico Oliveira Canindé já conseguiu colocar em prática um pouco da sua filosofia de trabalho, o que deu resultados. O time pode escapar se manter o bom retrospecto”, observa.

Sobre a situação do Tubarão, Eduardo Ventura a vê como preocupante, mas acredita que há tempo para recuperação. “Agora, não interessa mais apresentar o bom futebol, mas, sim, vencer os jogos dentro de casa. Precisa ganhar na marra, a começar pelo próximo, contra o Criciúma”, diz.

No momento, a seis rodadas do término da competição, o Peixe é o penúltimo colocado, com sete pontos. Já o Hercílio tem dez, uma posição à frente. Para Ventura, os clubes escapam do rebaixamento somando entre 19 e 20 pontos.



Veja tudo sobre: série a, campeonato catarinense, hercílio luz
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Motorista morre após levar choque elétrico

12/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão se prepara para jogar no Rio

12/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

12/03/2019, 06:00

GERAL

Reforma Administrativa é aprovada pela Alesc

12/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL