MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/03/2019, 06:00

Braço do Norte perde Camilo Alberton


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Aos 73 anos, morreu na manhã de ontem o presidente do Hospital Santa Teresinha (HST) de Braço do Norte, Camilo Alberton. Ele foi sócio-fundador da empresa de contabilidade Contaki e ex-sócio da MB Molduras. Camilo deixa a esposa, Salete Crema Alberton, filhos e netos.

Desde 2017, assumiu o desafio voluntário de presidir o hospital, no qual levantou importantes bandeiras, como a transparência e a humanização do atendimento. Por unanimidade, foi reeleito presidente no fim do ano passado, assumindo a presidência por um mandato de dois anos.

Além disso, foi professor universitário, diretor e fundador da Escola Técnica de Comércio de Braço do Norte, diretor-geral do Grupo Molduarte e sócio em outras empresas da área de geração de energia.

Frente ao HST, Camilo Alberton travou algumas lutas, como o sobreaviso médico, a criação e implantação do portal transparência e a obra do novo hospital. Idealizou, junto à diretoria, o projeto de ampliação do HST, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Agência Transfusional. Para este pleito, seguia na busca de recursos para sua realização.

“O projeto de ampliação do HST foi abraçado por seu Camilo, e é um sonho de toda a comunidade que iremos levar adiante”, ressalta o diretor técnico, José Nazareno Goulart Júnior.

Para o diretor do HST, foi uma administração que fez história. “Seu Camilo deixa um legado para todos nós. Um exemplo de dedicação, profissionalismo e humanização, que irá espelhar, com certeza, as futuras gestões que estarão à frente do Santa Teresinha. Foi uma grande honra para todos nós convivermos com o empresário e com a pessoa, ser humano inigualável, que é Camilo Aberton”, destaca o diretor-geral, Vitor Abitante.

“Com certeza, perdemos um grande homem, um ser humano único e um empreendedor inigualável, que sonhou um futuro brilhante para este hospital e que nos deixou muitas sementes. Temos a certeza de que essas plantas irão gerar grandes frutos para as futuras gerações, nas quais sempre será lembrado”, completou o vice-presidente do HST, Pedro Michels Neto.



Veja tudo sobre: hospital santa teresinha, braço do norte
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

12/03/2019, 06:00

GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

12/03/2019, 06:00

GERAL

Conscientização marca Dia da Água

12/03/2019, 06:00

GERAL

Voos são cancelados em Jaguaruna

12/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL