MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/03/2019, 06:00

Primeira visita


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, faz hoje a primeira visita oficial a Tubarão. Ele será recebido pelo prefeito Joares Ponticelli, e acompanhará o andamento de obras do Estado na cidade, como o Centro de Inovação e a rodovia Ivane Fretta (leia mais na página 7). A vinda de Moisés à região, principalmente à Cidade Azul, era bastante aguardada. Isso porque, desde que venceu as eleições, o governador, que atuou vários anos no município e se considera um cidadão tubaronense, ainda não havia estado por aqui. Sua passagem mais recente na região foi durante o Carnaval, em Laguna, onde foi visto oferecendo apoio aos bombeiros durante uma ocorrência.

Obras
Durante sua passagem por Tubarão, o governador de Santa Catarina deve visitar importantes obras que estão em andamento na cidade, mas que afetam toda a região. Dentre elas está a rodovia Ivane Fretta, que deveria estar concluída desde o final do ano, e que ainda segue em andamento. Outra construção que deverá ser visitada por Moisés é o Centro de Inovação. E uma pauta que deverá ser discutida junto ao prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, será a revitalização dos acessos da cidade.

Termômetro
Acredita-se que nesta primeira visita de Moisés a Tubarão será possível analisar como realmente o Estado vai tratar a região, em seu governo, nos próximos quatro anos. A visita do governador na cidade está prevista para iniciar às 14h30, quando ele e sua comitiva devem aportar no Paço Municipal, onde serão recebidos pelo prefeito da cidade.

Dia D
O primeiro Dia D de 2019 foi marcado por um público acima da expectativa, como também a movimentação no comércio, que teve horário aberto até as 17h de sábado. Uma atração especial foi a exposição de carros antigos de vários modelos, a maioria deles fabricados nas décadas de 60 e 70.

Despedida
Faleceu no sábado o ex-vereador de Tubarão e funcionário público aposentado Edson Ferreira. Ele tinha 63 anos, e faleceu de infarto. Edson foi candidato em 1992 pelo então PDS, e somou 444 votos, ficando como suplente. Na eleição de 1996, ficou na suplência, quando foi candidato pelo PFL e somou 463. Nessa oportunidade, assumiu uma cadeira no Legislativo tubaronense.

Cooperzém
Faleceu no início da noite de ontem o presidente da Cooperzém, Blasius Francisco Lehmkuhl. Em nota, a cooperativa lamentou o ocorrido. Até o fechamento desta edição, o local do velório e o horário de sepultamento não haviam sido divulgados.

Carnaval de Laguna
Sobre as considerações opinativas feitas aqui na coluna da Redação quanto ao Carnaval de Laguna, o secretário de Turismo, Thiago Sebastião Laurindo, enviou nota de esclarecimentos. “Informamos que o circuito dos blocos, na orla da praia do Mar Grosso, sofreu algumas alterações em decorrência de cortes de gastos, inclusive com o não repasse do governo do Estado, o que nos obrigou a retirar o palco. Em seu lugar havia um trio elétrico que recebeu uma programação diária durante todo o Carnaval, chegando, em alguns dias, a ter até três bandas gratuitas. Salientamos que a prefeitura de Laguna disponibilizou uma extensa programação aberta ao público. Deixamos a certeza de que realizamos um evento lindo. O resultado se mostra nos números dos foliões e na pesquisa do evento”, escreveu o secretário.



Veja tudo sobre: obras, governador, falecimento, carnaval, laguna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Motorista morre após levar choque elétrico

11/03/2019, 06:00

ESPORTES

Equipe Master vai jogar em Portugal

11/03/2019, 06:00

GERAL

Meta é zerar fila por vagas em creches até o fim do ano

11/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal joga em casa sexta

11/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL