MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/03/2019, 06:00

Polícia fará estudo após aparecimento de jacarés


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Glorinha Estevan/DS

A Polícia Militar Ambiental recolheu mais um jacaré em Laguna. Desta vez, o animal apareceu no pátio de uma residência no bairro Portinho, no último sábado. Esse é o quarto caso registrado na cidade nas últimas duas semanas.

Segundo a Polícia Ambiental, o jacaré tinha cerca de um metro, e não feriu nenhuma das pessoas que estavam no local. O animal foi levado para uma área de vegetação, onde foi liberado.

Na segunda-feira passada, um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado pela polícia nos Molhes da Praia da Barra. No dia 22 de fevereiro, outro caso: um jacaré foi resgatado na praia do Mar Grosso, próximo a uma estrutura metálica montada para receber eventos.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar Ambiental de Laguna, Fernando Magoga Conde, um estudo mais aprofundado será feito nos próximos dias a fim de descobrir possíveis causas para o aparecimento frequente dos animais.

“Qualquer demanda que comece a se repetir, a gente precisa verificar as causas. Mas ainda não podemos afirmar que isso seja algo fora do normal. É preciso fazer uma análise mais detalhada”, explica Fernando Magoga.

Ainda de acordo com ele, o aparecimento dos animais não é motivo de alerta. “Os jacarés não são animais que vão atacar as pessoas, a menos que seja para se defender. Então, nesses casos de aparecimento, o procedimento ideal é isolar a área e acionar a Polícia Ambiental”, indica.

O telefone para contato com a Polícia Militar Ambiental de Laguna é o (48) 3647-7880. Casos como esse também podem ser repassados diretamente ao 190.

COBRA NA FONTE DA CARIOCA
Ainda neste fim semana, uma mulher foi picada por uma cobra enquanto visitava a Fonte da Carioca, no Centro Histórico de Laguna. O caso aconteceu no sábado. Nas redes sociais, o marido da vítima informou que eles tinham ido visitar o local e que se tratava de uma cobra jararaca. A mulher recebeu atendimento no hospital e passa bem.



Veja tudo sobre: jacaré, laguna, jacaré-de-papo-amarelo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Carro incendiado tinha sido furtado em igreja

11/03/2019, 06:00

DIVERSÃO

Alunos diferenciam entre anúncio e cartaz

11/03/2019, 06:00

ESPORTES

Santa Rosa de Lima receberá a partida entre o Tubarão Futsal e o Jaraguá do Sul

11/03/2019, 06:00

GERAL

Melhorias no transporte público são apresentadas

11/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL