MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/03/2019, 06:00

Operação Lacre Ambiental será retomada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Operação Lacre Ambiental, que esteve paralisada durante o Carnaval, será retomada na próxima segunda-feira em novo local do bairro Mar Grosso: a rua Urussanga. O objetivo é identificar ligações irregulares de esgoto nesta região.

A Operação Lacre Ambiental já apresenta seus primeiros resultados. Dezoito prédios da praia do Mar Grosso já estão regularizados pelo cumprimento de todas as exigências ambientais e sanitárias do esgoto cloacal e pluvial de suas residências.

Desde que a operação começou, há dois meses, já foram vistoriados mais de 60 prédios e casas no balneário, que vem sofrendo com as ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial, destinada somente para a água da chuva.

Comandada pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), numa ação conjunta com a secretaria de Obras, secretaria de Planejamento, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Serviços Públicos e de Obras, Casan e Guarda Municipal, a ação tem como objetivo identificar todas as ligações clandestinas de esgoto cloacal na rede pluvial e outros tipos de ligações irregulares na rede de esgoto do Mar Grosso, além da desobstrução e melhoria da rede de drenagem pluvial que esteja obstruída.

“Há uma grande quantidade de prédios e casas que foram notificados se regularizando. Na próxima vistoria da Vigilância Sanitária, já teremos mais residências prontas para receber o adesivo Lacre Ambiental”, salienta a presidente da Flama, Deise Cardoso.

As vistorias entraram numa nova fase nessa última semana, chamada de Operação Pente Fino. “É uma fase da Operação Lacre Ambiental mais detalhada, na qual estamos vistoriando item por item de todos os prédios, em conjunto com a Casan e a Vigilância Sanitária”, explica a bióloga da Flama, Aline Trichês.



Veja tudo sobre: operação lacre ambiental, meio ambiente, laguna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão se prepara para jogar no Rio

09/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

09/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Motorista morre após levar choque elétrico

09/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal joga em casa sexta

09/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL