MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/03/2019, 06:00

Desmobilizados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

As lideranças da região precisam ficar atentas e cobrar mais atenção do governo ao Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Santa Catarina, vinculado à secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Desde que o novo governo assumiu, há uma desmobilização nas agências. Na sexta-feira, o DS tentou contato na maioria das cidades da Amurel, e os telefones disponíveis davam inexistentes. No site da própria secretaria, a lista está completamente desatualizada. Em uma das agências onde a Redação conseguiu contato, a funcionária confirmou que há uma desmobilização. Em janeiro, já havia circulado também a informação da possibilidade do fechamento da agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Tubarão. É inadmissível a falta de atenção dos governantes logo neste setor.

Atualização
O serviço prestado pelas agências do Sine precisa ser modernizado. As vagas disponíveis já deveriam estar publicadas na própria internet. Mas, atualmente, em buscas pelo Google e no próprio site da secretaria, não se consegue nem os telefones e endereços atualizados das agências, quem dirá as vagas que estão abertas.

Às escuras
Mais uma vez, a ponte Nereu Ramos, no Centro de Tubarão, ficou às escuras na noite de quinta-feira. A prefeitura diz que ocorreu furto de fios. O problema vem se repetindo constantemente, e é preciso buscar uma solução, além do registro de boletim de ocorrência.

Prefeito interino
O município de Sangão será comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores até o próximo dia 16. Thiago da Silva Izidoro será prefeito interino até a volta do titular, Valmir Carara, o Pinto, do mesmo partido, que se licenciou para tratamento de saúde. O vice-prefeito, Valdeci Serafim, o Nego, preferiu não assumir para dar oportunidade ao jovem no Executivo. Thiago tem 29 anos e foi o segundo vereador mais votado nas eleições de 2016, com 579 votos.

Animais
São Ludgero promove neste sábado a 11ª Fase do Chipamento de Cães e Gatos e a 7ª Feira de Doações, das 9h ao meio-dia, na praça da igreja matriz. Para adoção ou chipamento, que é obrigatório no município, é preciso que a pessoa apresente RG, CPF e comprovante de residência.

Sem lombadas
O presidente Jair Bolsonaro retomou as transmissões ao vivo em sua página no Facebook – conforme usava com frequência durante a campanha eleitoral – na noite de quinta-feira. Além de tentar justificar suas últimas declarações polêmicas, anunciou que o país não terá mais lombadas eletrônicas em suas vias. Segundo ele, os equipamentos que estão em funcionamento serão mantidos até o final dos contratos. O presidente também informou que o projeto já anunciado para aumentar o período de validade da carteira de motorista de cinco para dez anos está em fase final de elaboração, no Ministério da Infraestrutura.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão deixa escapar vitória

09/03/2019, 06:00

GERAL

Conscientização marca Dia da Água

09/03/2019, 06:00

GERAL

Voos são cancelados em Jaguaruna

09/03/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

09/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL