MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/03/2019, 06:00

Leão recebe líder, Peixe encara revelação


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Frederico Tadeu/AVAÍ F.C./DS

Na luta para escapar do rebaixamento, a dupla Hercílio Luz e Tubarão precisará de fôlego para buscar pontos na 12ª rodada do Campeonato Catarinense. Os dois times da Cidade Azul encaram adversários difíceis neste domingo: o Leão do Sul recebe o Avaí, líder do Estadual, e o Peixe joga fora de casa contra a sensação da vez, o Marcílio Dias.

A partida entre Hercílio Luz e Avaí acontece no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, às 18h. Com sete pontos conquistados – apenas um acima da zona de degola, o Colorado entrará em campo com a árdua missão de segurar a melhor equipe do campeonato até agora.

Ao longo das 11 rodadas, o Avaí balançou as redes 21 vezes, e sofreu apenas quatro gols. São 23 pontos somados, e os melhores ataque e defesa da competição.

Para o técnico Oliveira Canindé, do Hercílio Luz, o time da capital “inspira cuidados”, mas não é imbatível. Embora reconheça a força dos avaianos, o comandante hercilista acredita que seu elenco é capaz de surpreender.  “Nós vamos tomar os nossos cuidados, mas sabendo também que temos condições de vencer. Fizemos jogos bons até aqui, como o último, em que, infelizmente, acabamos derrotados”, comentou Canindé.

No confronto do primeiro turno, o Avaí levou a melhor vencendo por 3 a 0, na Ressacada. Agora, mais do que nunca, o técnico do Hercílio sabe que um bom resultado é crucial na briga para afastar o fantasma da Segundona. “Nós, acima de tudo, precisamos jogar e vencer. E, de preferência, convencendo”, frisou o treinador.

 

Técnico do Tubarão vê “tempo se esgotando” e espera reação em Itajaí

Do outro lado do trilho, as coisas também não estão nada fáceis. O Tubarão é o penúltimo colocado do campeonato, com seis pontos somados, e terá pela frente, neste domingo, um turbinado Marcílio Dias, invicto há nove rodadas. 

O Marinheiro faz uma campanha surpreendente sob o comando de ninguém menos que Waguinho Dias, o mesmo que, no último Estadual, levou o Peixe à terceira colocação do torneio. Agora no time de Itajaí, Waguinho mantém a equipe entre os quatro primeiros colocados e brigando por uma vaga nas semifinais.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atual treinador do Tubarão, Gilberto Pereira, alertou que o tempo está se esgotando, e disse esperar que o time reaja logo para que possa escapar do rebaixamento.

“Além de um adversário de qualidade, a gente também tem os jogos terminando. Antes, eram dez, nove, oito, e agora são sete jogos (para o término do campeonato). Então, é um momento em que nós temos que reagir, porque não está tendo mais tempo. A semana foi proveitosa, tivemos como mexer na equipe, espero que essas mudanças possam surtir efeito”, comentou o treinador.

Marcílio Dias e Tubarão entram em campo às 16h de domingo, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.



Veja tudo sobre: atlético tubarão, hercílio luz fc, futebol, campeonato catarinense
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Baleia jubarte é encontrada morta

09/03/2019, 06:00

GERAL

580 atletas participam de maratona

09/03/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão perde para líder da Liga Futsal

09/03/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Leão conquista vitória por 1 a 0

09/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL