MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/03/2019, 06:00

Primeiro Dia D do ano é neste sábado, das 9h às 17h


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Pense em um evento que busque levar as pessoas para a praça, para a rua, como forma de revitalizar o espaço público, ampliando a oferta de atividades ao ar livre. Este evento é o Dia D. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, em parceria com o Sesc, prefeitura e patrocínio da Prosul, Bite Peças e Tintas e Ford Florisa, o Dia D tem a primeira edição do ano neste sábado. 

O evento acontece das 9h às 17h, no mesmo horário de abertura do comércio, oferecendo uma série de atrações e serviços em várias áreas, tudo gratuitamente. Segundo o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, o evento comunitário busca atrair as pessoas para um sábado ao mês de comércio aberto o dia todo e, também, para os diversos serviços.

Para a primeira edição, os visitantes terão a oportunidade de ver uma grande exposição de carros antigos, e desfrutar de outros serviços, como o teste de acuidade visual, ofertado pelo Mercadão dos Óculos, e aferição de pressão arterial e HGT, pela Agemed.

A Tubarão Saneamento também se fará presente com a distribuição de água e orientações, e a Cred Express fará distribuição de brindes e picolés. A Associação de Contabilistas dará orientações quanto à declaração do imposto de renda.

O Sesc marca presença com brinquedos recreativos, com piscina de bolinhas e cama elástica, além de oficina digital. Tem ainda feira de artesanato e, às 10h30, rock com a Banda Haric.

E aquele material eletrônico acumulado em casa ou na empresa, à espera de uma destinação correta, tem neste sábado a oportunidade de ser descartado corretamente, sem causar danos ao meio ambiente.

A CDL, como em todas as edições – e que no ano passado arrecadou mais de dez mil toneladas de material –, oferece a coleta do lixo eletrônico. Para descartar qualquer material eletrônico, como computadores e seus componentes, micro-ondas, aparelhos de TV e outros objetos, basta levar ao posto de coleta, que vai funcionar bem em frente à Casa da Cidadania, até as 17h.



Veja tudo sobre: dia d, comércio, economia, tubarão, cdl
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Conscientização marca Dia da Água

09/03/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

09/03/2019, 06:00

GERAL

MPF diz que casas estão em local irregular

09/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão deixa escapar vitória

09/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL