MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/03/2019, 06:00

Mais fortes e mais unidas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Não faz tempo que era muito comum ouvir que “por trás de grandes homens sempre há grandes mulheres”. Neste Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, já é possível dizer que elas assumiram definitivamente o protagonismo também fora do lar, sem precisar estar por trás de alguém. O empoderamento feminino, que é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo, deixou de ser apenas um discurso. A mulher de hoje sabe aonde quer chegar, e vem, cada vez mais, ocupando espaço, na sociedade e nas empresas. Há muito ainda para avançar e lutar, mas a força e a união das mulheres já é nitidamente maior.

Homenagem
A Câmara de Vereadores de Tubarão realizou ontem à noite uma sessão solene com o Prêmio Mulher Destaque. O evento homenageou 13 mulheres de diferentes segmentos da sociedade, seja na área social, familiar ou profissional.

Pepê
Circulou a informação de que Pepê Collaço assumiria em junho como o novo superintende da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). Para isso, ele precisaria renunciar ao cargo de vereador. Pepê foi procurado ontem pela Redação e negou que tenha sido sondado para ocupar a vaga.

Despedida
O ator e contador de histórias de Laguna Thiago Santhiago, de 54 anos, faleceu na noite de quarta-feira, vítima de câncer. Durante mais de 30 anos, ele se destacou nos palcos em diversas montagens teatrais, principalmente do Grupo Gemt, no qual foi diretor por quase duas décadas. Dos mais variados personagens que deu vida, Téspis, contador de história infantil que animava crianças, foi seu destaque. Thiago chegou a ser mestre-sala da Escola de Samba Os Democratas.

Carnaval
A partir das avaliações feitas aqui ontem sobre o Carnaval de Laguna, leitores entraram em contato para reforçar a opinião de que faltou uma estrutura, seja de palco ou um trio, nas proximidades da Praça do Villa. De acordo com eles, aquele é o local central da orla e, por isso, deveria receber a estrutura, deixando os blocos privados na Praça Seival.

Susto
O voo que saiu na tarde de quarta-feira de Jaguaruna em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou ser desviado para ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Segundo a Latam, que opera a rota, o problema foi causado pelo mau tempo registrado na capital paulista. O voo, que era para ser de 1h20, foi de quase duas horas, deixando os passageiros aflitos.

Com cartão
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei para efetuar o pagamento da tarifa de pedágio por meio de cartão de débito ou crédito. Segundo ele, a iniciativa visa garantir segurança nos pedágios, trazendo facilidade no pagamento por parte dos usuários.

Urgência
O governador Carlos Moisés encaminhou, em regime de urgência, para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto de lei que institui uma nova política pública de benefícios fiscais no Estado. O texto também prevê a restituição dos incentivos aos itens de cesta básica, e isenta o ICMS do remédio Spinraza, utilizado em pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Os deputados têm 45 dias para apreciação.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

08/03/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Aluna do Senac irá à competição na Rússia

08/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Colisão em poste deixa casal ferido

08/03/2019, 06:00

GERAL

Militares que atuaram em 74 são homenageados

08/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL