MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/03/2019, 06:00

Homem morre em avenida em Tubarão


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O atropelamento seguido de morte registrado na noite de quarta-feira, em Tubarão, traz um alerta. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o maior número destas ocorrências é causado por imprudência de pedestres, que acabam não cruzando a via pela faixa específica sinalizada.

O atropelamento que vitimou um homem (não identificado até o fechamento desta edição)  aconteceu na avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele tentava atravessar a via quando foi atingido por um Fiat Uno.

O motorista do carro, em relato à polícia, informou que trafegava no sentido bairro Passagem/Centro, quando, após passar pela faixa de pedestres, foi surpreendido pelo homem, que cruzava a rua. Sem conseguir parar, acabou atropelando a vítima, que teria atravessado a rua sem usar a sinalização.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, fez massagens cardíacas, mas o homem morreu ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Tubarão, major Diogo de Souza Clarindo, o maior número de acidentes envolvendo pedestres, na cidade, ocorre fora da faixa sinalizada. “Infelizmente, ainda é algo recorrente. O registro quase sempre é em locais em que o pedestre não usou seu local destinado”, analisa o comandante.

“Por isso, orientamos às pessoas para que procurem sempre atravessar em locais sinalizados, principalmente em vias movimentadas, como é o caso da avenida Marcolino Martins Cabral”, orienta o major Diogo.

Identificação
O homem atropelado em Tubarão ainda não foi identificado, e segue no Instituto Médico Legal (IML). A vítima possui tatuagens e tem entre 30 e 40 anos. Outras informações que possam ajudar na identificação podem ser obtidas através do número (48) 3631-9687.



Veja tudo sobre: morte, trânsito, atropelamento
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

08/03/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Avaí anuncia Jonny Mosquera

08/03/2019, 06:00

GERAL

MPF diz que casas estão em local irregular

08/03/2019, 06:00

GERAL

Voos são cancelados em Jaguaruna

08/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL