MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/03/2019, 06:00

Empatia no ambiente de trabalho


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Uma batalha diária pela conquista de mais espaço no trabalho ou dentro do ambiente familiar. A luta da mulher em busca de melhores condições percorre gerações e ganha mais destaque no dia de hoje, data que celebra, oficialmente, todas elas.

Exemplos de mulheres que percorrem um longo caminho e passam a estar em cargos e espaços antes majoritariamente ocupados por homens são vários. Eloísa Anacleto dos Santos é auxiliar de engenharia. Formada há seis meses, ela escolheu uma profissão em que grande parte dos companheiros de serviço são homens. Na faculdade, a maioria dos alunos da turma dela também eram homens.

“Antes mesmo de me formar, o pessoal comentava sobre isso. Já tentaram até me desmotivar, falando que o ambiente é muito masculino, principalmente ao lidar com obras. Mas isso não foi o suficiente, e eu não desisti”, conta Eloísa.

Atualmente, a auxiliar trabalha na Tubarão Saneamento. Eloísa explica que o setor dela é bem dividido, e que conta com a companhia de outras mulheres. Ali, elas se apoiam, e o clima é de sororidade. Recentemente, Eloísa contribuiu com uma iniciativa para melhorar a mobilidade no trânsito da Cidade Azul, durante os trabalhos de implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. O trabalho dela envolve a disponibilidade de informações sobre as obras em aplicativos como Waze e Google Maps.

“É importante que o espaço para as mulheres seja ampliado, em diferentes setores. É algo que vem mudando, mas pode melhorar. A educação é o principal caminho. Não queremos ser mais que os homens, mas queremos ter as mesmas oportunidades, e que não sejamos impedidas de realizar as mesmas funções, por exemplo”, conclui Eloísa.



Veja tudo sobre: dia da mulher, profissão, engenharia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Rua Tubalcain Faraco está liberada

08/03/2019, 06:00

ESPORTES

Equipe Master vai jogar em Portugal

08/03/2019, 06:00

GERAL

74,5% dos domicílios de SC têm carro

08/03/2019, 06:00

GERAL

Novo bafômetro está sendo analisado pela PM

08/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL