MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/03/2019, 06:00

Família é salva por bombeiro de folga


Daiane Fernandes 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Corpo de Bombeiros registrou no Estado, durante o Carnaval, 155 salvamentos. Destes, um dos últimos casos ocorreu em Imbituba. Quatro pessoas da mesma família foram salvas depois de serem arrastadas pela correnteza. Um bombeiro de Tubarão que estava de folga no balneário fez o resgate.

Israel José Silveira Trajano, de 33 anos, conta que caminhava na Praia da Vila por volta das 18h30 de terça-feira. “Foi quando vi uma mulher gritar, dizendo que seus familiares estavam sendo levados pela correnteza. Sem muito pensar, rapidamente entrei na água e, com a ajuda de um guarda-vidas, alcançamos o grupo”, relembra Israel.

Dentro do mar, Israel conta que entre as vítimas estava um homem que já havia ingerido grande quantidade de água, e que permanecia em pânico. “Sem equipamentos, consegui alcançá-lo. Com bastante dificuldade, consegui trazê-lo para a areia e, em seguida, ele foi levado ao posto de guarda-vidas para avaliação”, relembra o bombeiro.

Em cinco anos de profissão, Israel conta que até então não tinha passado por situação semelhante. “Mesmo durante o trabalho, nunca tinha atuado em um salvamento aquático. Minha vontade era apenas ajudar. Na hora, nem se pensa muito. O que mais me deixa feliz é saber que no final todos ficaram bem, e graças a Deus deu tudo certo”, fala o bombeiro.


Governador apoia equipe de resgate

Outro salvamento que mobilizou os bombeiros foi registrado em Laguna e contou com um apoio inusitado. Bombeiro aposentado, o governador Carlos Moisés da Silva deu apoio aos guarda-vidas e à equipe do helicóptero Arcanjo no atendimento a duas pessoas arrastadas pela água, com afogamento de grau 1. O caso aconteceu na segunda-feira.

O apoio foi coincidência, pois o governador caminhava pelo local quando teria visto a movimentação, e então se deslocou para ver se as equipes precisavam de algo. As duas vítimas foram estabilizadas e liberadas logo em seguida. Moisés estava em Laguna, onde passou o feriado de Carnaval.



Veja tudo sobre: afogamento, bombeiros, imbituba
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Equipe Master vai jogar em Portugal

07/03/2019, 06:00

GERAL

Meta é zerar fila por vagas em creches até o fim do ano

07/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão se prepara para jogar no Rio

07/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

07/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL