MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/03/2019, 06:00

Ampliação da sede dos bombeiros é autorizada


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Marcelo Becker/PMT/DS

Deverá iniciar na segunda-feira o trabalho de ampliação do prédio do Corpo de Bombeiros de Tubarão. A obra nas instalações do 8º Batalhão é considerada a maior da história da unidade, que completa no dia 30 seus 45 anos de fundação. Ontem, foi realizada a assinatura e a entrega da ordem de serviço.

As obras, segundo o comandante do quartel, major Diogo de Souza Clarindo, terão um custo de R$ 946.282,60, e serão executadas pela empresa Estruturar Construção Civil Ltda, de Braço do Norte. A ampliação consiste na construção de uma área de 600 metros quadrados, divididos em três pavimentos, com uma área nos fundos da garagem, para caminhões e ambulâncias.

O novo prédio, segundo o comandante, vai abrigar toda a parte operacional da guarnição, além de alojamentos, sala de aula, academia e outros ambientes. “Sem contar que teremos um espaço para a unidade básica do Samu. Outro local importante será a sala de situação, que colaborará para o gerenciamento de grandes desastres, como foi o caso do vendaval que atingiu Tubarão em 2016”, informa o major Diogo.

Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o serviço e o atendimento à população serão diretamente beneficiados pelo investimento de quase R$ 1 milhão da prefeitura através dos recursos provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo e Bombeiros (Funrebom).

“A ampliação dará melhores condições de trabalho, maior conforto, segurança e melhor convivência aos bombeiros que atendem às demandas da população e estão sempre prontos para salvar uma vida”, diz Joares.


Obra pronta em 12 meses

Conforme o comandante Diogo, a obra deverá ser entregue em até um ano. “É a maior obra da história do Corpo de Bombeiros em Tubarão. Dando mais conforto aos bombeiros, a população será, consequentemente, também melhor atendida. Nossa meta, seguindo essa obra, é depois reformar o atual prédio”, antecipa o major.



Veja tudo sobre: bombeiros, obras, quartel
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Equipe Master vai jogar em Portugal

07/03/2019, 06:00

GERAL

Reforma Administrativa é aprovada pela Alesc

07/03/2019, 06:00

SEGURANÇA

Motorista morre após levar choque elétrico

07/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão se prepara para jogar no Rio

07/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL