MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/03/2019, 06:00

Folia de momo em laguna


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

E Laguna reuniu foliões de diversas cidades de Santa Catarina e outros estados durante o feriado prolongado de Carnaval. Blocos, trios, artistas e muita alegria garantiram os dias de festa na cidade. De acordo com a prefeitura, cerca de 500 mil pessoas passaram pelo município durante os cinco dias de programação (leia mais na página 5 desta edição). A expectativa, agora, é quanto ao desfile das escolas de samba em 2020, no sambódromo, como o DS mostrou em janeiro deste ano. Os preparativos devem iniciar logo, afinal os meses passam depressa. 

Carnaval morreu?
Em Balneário Camacho, em Jaguaruna, não teve relativamente nada de festa de Carnaval. Tradicional por anos e anos, reunindo foliões de diversas cidades da região, ao que parece a festa de Momo no Camacho morreu, literalmente. Antigamente, foliões se reuniam nas ruas e também seguiam o trio de alguns blocos. Quem foi para lá este ano esperando alguma coisa ficou decepcionado com o silêncio.

Mais um jacaré
Mais um jacaré apareceu em Laguna. Desta vez, foi nos Molhes da Barra, na segunda-
feira. Na semana passada, dois outros jacarés foram capturados, um no Mar Grosso e outro na praia do Iró. O animal avistado na segunda-feira é da espécie papo-amarelo. Ele estava nas pedras e foi capturado pela Polícia Militar Ambiental.

Limpeza diária
Durante os cinco dias de programação de Carnaval em Laguna, equipes da prefeitura realizaram a limpeza das ruas e praias durante as manhãs. Foram retiradas sujeiras diversas, principalmente latas, garrafas, entre outros.

Reunião ordinária 
O Conselho Municipal de Segurança de Tubarão (Comset) convida todos os interessados para uma reunião ordinária hoje, às 18h, na Casa da Cidadania, no Centro de Tubarão. Na pauta, a avaliação do pacote anticrime que tramita no Congresso Nacional e informações gerais.

Ordem de serviço
A assinatura da ordem de serviço para as obras de ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão será hoje, às 10h. Estarão presentes o comandante do 8º BBM (Tubarão), major Diogo de Souza Clarindo, e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. O evento será no Corpo de Bombeiros. A obra é, segundo o major, o maior investimento já realizado na corporação de Tubarão desde a sua criação.

ACT
A secretaria de Educação de Capivari de Baixo publicou edital orientando sobre a chamada de candidatos aprovados no processo seletivo para a contratação de professores em caráter temporário. Hoje, serão chamados os ACT’s aprovados nas áreas de Educação Infantil, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia  e Arte.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Idosa recebe apoio para tomar remédios

06/03/2019, 06:00

GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

06/03/2019, 06:00

GERAL

Militares que atuaram em 74 são homenageados

06/03/2019, 06:00

ESPORTES

Peixe joga com o Brusque, e precisa da vitória

06/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL