MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/03/2019, 06:00

Primeira viagem pelo Estado


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

DA REDAÇÃO:


O governador Carlos Moisés vem recebendo bastante críticas. Uma delas era sobre não ter conseguido sair da capital, em agenda oficial para outras cidades do Estado, desde sua posse. Ontem, ele iniciou o roteiro de viagens aos municípios-polo por Joinville. No encontro com o prefeito Udo Döhler, a principal discussão foi sobre repasse de recursos. Carlos Moisés é bastante aguardado em Tubarão, já que diz ser da Cidade Azul. 

Destaque
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, foi destaque no Jornal Brazilian Press, que circula nos Estados Unidos. O periódico é o que tem a maior tiragem para brasileiros nos EUA. O texto intitulado “Brasil: um novo olhar sobre a pessoa com deficiência” traz informações sobre a lei das Apaes, que é considerada um marco no Estado ao garantir repasse mínimo de recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FundoSocial). 

Doação
A Fundação Irmã Vera, de Laguna, em parceria com a costureira e integrante do Grupo de Terceira Idade Renascer, da Barranceira, Luiza Izidoro Sousa, doou turbantes e bandadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Luiza se propôs a confeccionar os acessórios com roupas usadas disponibilizadas pela fundação. A ação busca incentivar a população a doar lenços ou qualquer outro tipo de acessório que possa ajudar e fortalecer mulheres com câncer.

Comissão de ética
O deputado Volnei Weber (MDB) foi eleito por unanimidade o novo presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Já a vice-presidência ficou com o deputado Maurício Eskudlark (PR). ‘’Vamos trabalhar com comprometimento e harmonia’’, disse o deputado, que também integra como membro outras quatro comissões.

Antecipado
Enquanto outras prefeituras reclamam da falta de recursos e o próprio Estado fala em atraso de salários, a prefeitura de Braço do Norte antecipou o pagamento dos servidores para este sábado. A medida foi tomada por causa do feriado de Carnaval. “Reunimos esforços para que os servidores municipais não sejam prejudicados. Por isso, realizaremos o pagamento antes do quinto dia útil, como é determinado pela CLT”, comentou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.

Mesma cartilha
Somente há dois meses como deputado, Felipe Estevão (PSL) já teve o nome envolvido em duas discussões de grande repercussão. Primeiro foi a esposa dele, Sibele Estevão, que quase foi para Brasília atuar com o deputado federal do mesmo partido, Daniel Freitas. Só não foi por conta da repercussão negativa. Por último, o áudio de um assessor de Felipe explicando por que merece receber R$ 17 mil mensais também gerou críticas. Com a nova polêmica, o deputado estuda reduzir o salário em 50% e contratar um segundo assessor com o restante. Parece que a “nova política” segue a mesma cartilha dos demais políticos. A medida apontada já era para ter sido adotada assim que o deputado assumiu, sem precisar que isso viesse primeiro a público e gerasse tanta manifestação.   



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

01/03/2019, 06:00

GERAL

Militares que atuaram em 74 são homenageados

01/03/2019, 06:00

ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

01/03/2019, 06:00

GERAL

Idosa recebe apoio para tomar remédios

01/03/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL