MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

27/02/2019, 06:00

Os partidos e as comissões


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Os nomes dos deputados e dos partidos que comandarão as 21 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) já foram acordados e estão sendo divulgados. O MDB, que continua com a maior bancada (nove cadeiras), saiu em vantagem e presidirá cinco comissões, incluindo Romildo Titon à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante delas. Com a segunda bancada mais numerosa, tendo seis deputados, o PSL ficou com duas presidências. Outros cinco partidos com menos representantes que o partido do governador na Casa também alcançaram duas presidências.

Pesca
A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa elegeu, por unanimidade, o deputado de Laguna Felipe Estevão (PSL) para presidir os trabalhos pelos próximos dois anos, e a deputada Paulinha (PDT) para a vice-presidência. Felipe vê a burocracia como um obstáculo a ser superado, principalmente quando o assunto é o seguro defeso.

Espada cara
O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) mandou cancelar a compra de uma espada por R$ 14,9 mil para uso do comandante-geral do Corpo de Bombeiros. Isso ocorreu após a aquisição vir à tona e gerar reclamações, principalmente após o governador propagar o corte de café para fazer “economia”.

Doações
Ontem foi o dia do Instituto Nossa Família entregar materiais escolares para as crianças da Combemtu, beneficiando, ao todo, 200 crianças. A campanha está encerrando, mas ainda dá tempo de doar. São R$ 20 por kit. Quem deseja saber mais como ajudar pode entrar em contato com André, pelo telefone (48) 99953-6708.

Gratidão
A matéria publicada ontem pelo DS sobre as cinco religiosas que deixarão o Lar da Menina teve grande repercussão. Muitas pessoas, ex-alunos, principalmente, deixaram mensagens nas redes sociais do DS como forma de agradecer às Irmãs pela dedicação. Ângela Guidotti, Norma de Souza Barboza (Maria), Iracema Soares da Silva, Maria da Conceição Xavier e Maria Amélia Garcia fazem parte da gestão do Lar da Menina desde o início, há 55 anos.

Escola Tomé
Os pais dos ex-alunos da Escola de Ensino Básico Tomé Machado Vieira, em Tubarão, ainda mantêm esperanças de que a situação possa ser revertida. O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade de São Tomé, Nivaldo Pereira, esteve na sessão da Câmara na segunda-feira com o objetivo de buscar apoio dos vereadores. Todos os 96 alunos foram transferidos, principalmente para o Galotti, no mesmo bairro.

Violência
O Brasil continua liderando o ranking de países que mais mata transexuais no mundo. Diante desta realidade, ocorre na Unisul, entre hoje e sexta-feira, o I Seminário Regional Sul sobre segurança pública, violência e violações contra população de travestis, homens e mulheres transexuais, saúde e educação. As inscrições são gratuitas.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Foragido do presídio é preso pela PM

27/02/2019, 06:00

ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

27/02/2019, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

27/02/2019, 06:00

GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

27/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL