MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

26/02/2019, 06:00

Recado certeiro?


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Logo depois de um deputado recém-empossado falar que estava “articulando” a implantação do Colégio Militar em Laguna, a prefeitura da cidade postou um texto em seu site explicando que o decreto de criação do núcleo do Colégio Militar no município já foi publicado no dia 28 de dezembro de 2018. “O prefeito Mauro Candemil articulou juntamente com o governo do Estado para que Laguna tivesse um colégio deste porte”, diz o texto. Pode ser coincidência, mas pareceu um recado para o deputado estadual.

Ministro
Durante cumprimento de agenda de trabalho em Florianópolis, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou uma portaria que habilita serviços e leitos, liberando recursos de
R$ 30 milhões para 43 municípios do Estado. Na região, foi beneficiado o Hospital Santa Teresinha, com R$ 310 mil. O ministro também entregou 13 ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três delas para o Sul: Garopaba, Imbituba e Laguna.

Cedeu de novo
Desde que foram feitas as obras de saneamento na rua Padre Bernardo Freüser, as lajotas estão cedendo. Reparos já foram feitos, mas o problema voltou a ser registrado, gerando riscos para o trânsito, principalmente aos motociclistas.

Patriotismo
Começou pela escola municipal de Educação Básica São Judas Tadeu, na manhã de ontem, o ciclo semanal de execução do hino oficial antes do início das aulas. O ato simbólico é uma iniciativa pessoal do prefeito Joares Ponticelli, com o apoio do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva. A ideia é desenvolver o senso cívico. Segundo Joares, os alunos reunidos no pátio antes do início das aulas para cantar um hino era uma cena comum nas décadas passadas, e recentemente passou a ser lembrada com saudosismo.

Encontro Ajeb
Uma reunião foi realizada ontem à noite na Acit para planejar o 2° Encontro Nacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb), que acontecerá em Tubarão, no início do segundo semestre. O encontro foi organizado pela presidente regional de Santa Catarina da Ajeb, a escritora e colunista do DS Renata Dal Bó. Também participaram a presidente nacional, Eliane Tonello, e a vice-presidente nacional, Michele Vernier. Para o evento, serão esperadas associadas das regionais existentes em quase todos os estados.

Despedida
Faleceu ontem o senhor Walmir José Cachoeira, aos 75 anos, pai do empresário Harrison Marcon Cachoeira, presidente da CDL Tubarão. O velório acontece na Funerária Santa Terezinha. A missa de corpo presente ocorre às 9h de hoje, em Pedras Grandes. Walmir deixa a esposa, Maria Marcon Cachoeira, os filhos Douglas e Santa, além de Harrison, e quatro netos.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Idosa recebe apoio para tomar remédios

26/02/2019, 06:00

ESPORTES

Peixe joga com o Brusque, e precisa da vitória

26/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

26/02/2019, 06:00

GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

26/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL