MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/02/2019, 06:00

Violência que cresce


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A violência contra a mulher tem sido notícia corriqueira. Infelizmente, números crescem pelo país. No final de semana, na região da Amurel, um caso chamou a atenção: mãe e filha foram agredidas. O agressor não foi um desconhecido, mas, sim, o marido e pai das duas, respectivamente (leia mais na página 8). Ainda falando em agressão à mulher, Santa Catarina tem registrado ao menos um caso de feminicídio por semana em 2019. É o que apontou o boletim da Secretaria do Estado da Segurança Pública. Já são nove assassinatos de mulheres desde janeiro. O dado representa mais que o dobro de ocorrências no mesmo período do ano passado.

Crédito
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) consideram positiva a decisão da Câmara dos Deputados em aprovar a desburocratização das regras do Cadastro Positivo. Com a alteração, todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passam a fazer parte automaticamente do cadastro, que reúne informações sobre o histórico de pagamentos realizados pelos consumidores.

Aedes aegypti
Os fiscais do Programa de Combate à Dengue de Imbituba encontraram o primeiro foco de mosquito da dengue em 2019. O registro foi detectado entre dez  larvas do Aedes aegypti, que foram recolhidas em uma armadilha localizada no bairro Vila Alvorada. Ao todo, 173 armadilhas foram espalhadas pela cidade.

Obras
Iniciaram no sábado os primeiros passos do trabalho de recuperação da cabeceira da ponte que liga o Centro aos bairros Vila Nova e Vila São Bernardo, em Armazém. A passarela está interditada desde a madrugada do dia 18, após as fortes chuvas registradas no dia 17.

Transporte
Até que a passagem pela ponte seja reestabelecida, a prefeitura de Armazém informa que haverá transporte gratuito para as pessoas que moram nos bairros que ficaram impedidos de vir à cidade por causa da ponte que se encontra interditada. A prefeitura também solicita que os pedestres respeitem as placas, pois a medida é para a segurança de todos os cidadãos.

Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou a fronteira com o Brasil e a realização de um “grande show” de música na área que faz divisa com a Colômbia. Ele avalia também o fechamento da fronteira colombiana, onde está localizada a cidade Cúcuta, que centraliza os repasses de doações para os venezuelanos. Desde então, vários conflitos vêm sendo registrados. No domingo, conflitos voltaram a ocorrer em Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela. Imagens transmitidas pela televisão mostraram manifestantes chamando a atenção e atirando pedras em direção às forças militares venezuelanas, dispostas em fila e fazendo uma barreira na pista ao lado de um tanque. Os militares venezuelanos reagiram atirando bombas de gás lacrimogêneo nos manifestantes, em direção ao lado brasileiro da fronteira.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

25/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Grupo especializado em furtos é preso

25/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por divulgar pornografia infantil

25/02/2019, 06:00

GERAL

Rua Tubalcain Faraco está liberada

25/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL