MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/02/2019, 06:00

Outro absurdo à vista


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Nesta semana, Tubarão teve a inesperada surpresa de perder para Criciúma a chance de sediar a macrorregional da Celesc. Algo que era considerado certo. Outra pauta que em breve pode surpreender de forma negativa a população da região é a concessão do trecho Sul da BR-101. No ano passado, lideranças reclamaram dos excessos de pedágio, e o assunto parece ter ficado por ali, como se já tivesse sido resolvido. Assim como foi quando se achou que a decisão da Celesc era certa. De acordo com a assessoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ainda continuam como válidas quatro praças no trecho Sul. Depois de lançada a licitação, não adianta mais tentar reverter este absurdo.

Arriscado
A falta de iluminação nas academias ao ar livre de Tubarão é um problema antigo e já chegou a ser citado aqui. Chama ainda mais a atenção a situação da academia instalada na beira-rio na altura do Farol Shopping. Além de estar completamente às escuras, o local está escondido pelos galhos das árvores. À noite, muitas pessoas ainda fazem exercícios ali, principalmente mulheres. Um risco à própria segurança.

Comandante
O major Diogo de Souza Clarindo assumiu o comando do 8° Batalhão de Bombeiros, em Tubarão, no lugar do tenente-coronel Marcos Aurélio Barcelos. Diogo assume com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos, com melhorias no centro de treinamento de Laguna, a construção e ampliação de quartéis, além de manter investimentos para a aquisição de equipamentos.

Comissão de saúde
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, assumiu ontem uma das sete cadeiras da Comissão Intergestores Bipartite de Santa Catarina (CIB-SC). O grupo discute com a secretaria do Estado da Saúde os principais problemas desta área em todos os municípios do Estado. Segundo Daisson, a importância de participar de um assento na CIB é a oportunidade de poder representar toda a região e outros secretários na discussão com o gestor de Estado da Saúde.

Novo pai
Tem deputado recém-empossado dizendo que “articula” a implantação do colégio militar em Laguna. Ele deve ter se confundido e usado o termo errado para se expressar. O assunto foi amplamente discutido no ano passado, e as obras até já estão em pleno andamento. O que ele deve estar querendo dizer é que está acompanhando de perto a implantação, o que não deixa de ser necessário.

Educação domiciliar
Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina promete causar a mesma polêmica. O deputado Bruno Souza (PSB) quer legalizar no Estado a educação domiciliar. A proposta permite que as crianças possam ser educadas em casa, pelos próprios pais ou responsáveis, sem a necessidade de matrícula em uma escola. A lei, atualmente, obriga a frequência em instituições regulares de ensino. Segundo o deputado, mais de 750 famílias catarinenses atualmente optam por ensinar seus filhos em casa. Em contraponto, parece que o deputado não conhece a realidade da maioria das famílias. Ou simplesmente quer uma população com menos conhecimento. Deveria estar em discussão é o que pode ser feito para melhorar a educação pública.  



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Novo bafômetro está sendo analisado pela PM

22/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

22/02/2019, 06:00

DIVERSÃO

“Aladdin” e “Hellboy” estreiam nas telonas

22/02/2019, 06:00

GERAL

74,5% dos domicílios de SC têm carro

22/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL