MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/02/2019, 06:00

Buscando a melhor versão de si mesmo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Quando se fala em esportistas, logo se lembra de atletas como jogadores de futebol, corredores, nadadores e outros. Mas um esportista pode ser qualquer pessoa que preze pela saúde através do esporte, até mesmo longe dos holofotes. Esse é o caso do jovem tubaronense Kelvin da Conceição Ramos, de 20 anos.

Acadêmico do curso de Fisioterapia, a história de Kelvin com o esporte começou há tempo. “Durante quatro anos e meio, pratiquei atletismo na pista da Unisul. Atualmente, treino crossfit na Sparta 55. De segunda a sexta-feira, estou lá buscando sempre a melhor versão de mim mesmo”, fala o jovem.

No box, como é chamado o local onde Kelvin treina na academia, ele conta que procura sempre dar seu melhor. “Independentemente de como tenha sido o meu dia. Ao som de cada wod (treino do dia), um novo desafio se inicia”, conta o jovem.

Kelvin relembra que o esporte, para ele, é uma paixão. “O esporte surgiu na minha vida ainda novo: aos 16 anos. A minha rotina de treinos é bem flexível, treino todos os dias, de segunda a sexta-feira. De duas a três vezes na semana, pratico treinos extras para manter o rendimento”, comenta o esportista.

Com o sorriso sempre estampado no rosto e a alegria que contagia por onde passa, Kelvin é sempre visto como inspiração. Amiga de Box, Rosilene de Jesus conta que o amigo é inspirador. “Ele é um menino de ouro, e sua história emociona. Sempre muito dedicado e alegre”, destaca Rosi.

Para Kelvin, com o esporte ele aprendeu a ter mais disciplina, paciência, fé e, principalmente, passou a acreditar que no final de tudo sempre tem uma recompensa. “Para aqueles que sentem interesse em ingressar no mundo do esporte, saibam que é muito importante procurar vencer a si mesmo a cada dia. Hoje, melhor que ontem!”, diz o jovem.

 

LEI PELÉ

Conhecida como a “lei Zico”, a lei de nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, estabeleceu originalmente o “Dia do Esportista”. Posteriormente, a lei que homenageava o ex-jogador de futebol, de caráter sugestivo, foi substituída pela “lei Pelé”, desta vez uma lei mandatória. Oficialmente, a data ganhou peso com esta mudança estabelecida.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Alunos de Tubarão passam por graduação em artes de defesa

19/02/2019, 06:00

GERAL

Sem data para reforma ou melhoria

19/02/2019, 06:00

DIVERSÃO

Inscrições estão abertas para oficinas

19/02/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão fica a um empate do título da Recopa SC

19/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL