MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/02/2019, 06:00

Amurel


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Serão eleitos hoje, em assembleia geral ordinária, os membros do Conselho de Administração da Amurel, do Conselho Fiscal, titulares e suplentes, e os representantes da entidade junto à Fecam. Na pauta, também estão a prestação de contas anual do exercício de 2018, a apresentação de um caso de boa prática sobre regulação da Saúde, e assuntos diversos. O Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amurel também fará assembleia em ato contínuo. Na pauta do dia estarão em discussão as seguintes matérias: aprovação da ata da assembleia anterior; apreciação e aprovação dos registros contábeis anuais de 2018, entre outros. As reuniões acontecem a partir das 9h, na Amurel.

Educação
A Secretaria de Estado da Educação (SED) liberou R$ 4,5 milhões às 1.073 escolas estaduais, referentes à primeira parcela do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (Cpesc). O recurso é utilizado pelos gestores para a aquisição de materiais de consumo. “Com incremento de 20% de aumento, estaremos oferecendo ainda mais autonomia aos gestores escolares, proporcionando um melhor ambiente aos estudantes e profissionais”, explica o diretor de Administração Financeira da SED, Jean Paulo Cimolin.

Educação 2
Secretários de Educação dos municípios da Amurel reuniram-
se para tratar do planejamento de trabalho e encontros em 2019, e também discutir temas relacionados à área. Foi a primeira reunião do colegiado neste ano, e serviu também para definir sua nova coordenação. Todos os 18 municípios estavam representados.

Se liga na rede
O curso gratuito do projeto “Se liga na rede” foi ministrado pelo superintendente da Gravatal Saneamento, Guilherme Marques, com o objetivo de capacitar trabalhadores do munícipio a realizarem a padronização das ligações de água e esgoto. “Atualmente, temos uma taxa de 80% de ligações irregulares, que são aquelas que ficam fora do acesso do leiturista ou sem a caixa padrão. Vamos começar um trabalho de fiscalização e notificação dessas residências”, explica Guilherme. Além de facilitar a leitura e evitar danos ao equipamento, que é de responsabilidade do proprietário, a exigência parte da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris). A ideia é ter uma lista de profissionais capacitados para indicar os moradores e evitar um retrabalho.

Certificado digital
Empresários devem ficar atentos ao prazo. Até o dia 1º de março, as empresas devem se adequar quanto à obrigatoriedade do certificado digital, para a assinatura dos contratos sociais, conforme determinação da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Entre as atividades já abrangidas pelo certificado destacam-se a agilidade para transações bancárias, a emissão de notas fiscais eletrônicas, a assinatura digital e o envio de declarações da empresa. Agora, para casos de abertura, alterações e baixas de empresas, tudo será via certificação digital. Segundo o presidente do Sindicont de Tubarão e região, Patrick Nandi, “o empreendedor deverá consultar seu contador para analisar os benefícios da certificação, que possui custo, porém possibilita segurança e eficiência nas ações burocráticas realizadas na internet”, reforça Nandi.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Grupo especializado em furtos é preso

18/02/2019, 06:00

DIVERSÃO

“Aladdin” e “Hellboy” estreiam nas telonas

18/02/2019, 06:00

GERAL

Reforma Administrativa é aprovada pela Alesc

18/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

18/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL