MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/02/2019, 06:00

Resultado positivo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Na edição de quarta-feira, aqui neste espaço, o DS chamou a atenção para a falta de agentes de trânsito atuando para escoar melhor o tráfego de veículos na área central de Tubarão durante as obras de saneamento. Ontem, os guardas municipais apareceram e foram vistos em dois pontos da cidade atuando junto aos automóveis. O resultado foi imediato e as filas diminuíram visivelmente. Um trabalho que era para estar sendo realizado diariamente, desde o início dos bloqueios de ruas.

Celesc
Nos últimos dias, através do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, tem se falado sobre uma mudança na estrutura da Celesc com a criação de macrorregionais. Acontece que, com essa alteração, a Cidade Carbonífera passaria a ser subordinada a Tubarão, deixando as lideranças de lá descontentes. Ontem, a equipe do DS questionou a Celesc sobre o assunto: “As agências regionais da Celesc continuam operando normalmente em todo o Estado e possíveis mudanças na estrutura interna só serão divulgadas na próxima semana”, informou a assessoria de imprensa.

Aquisição
Com o objetivo de seguir renovando a frota de veículos da secretaria de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, mais um ônibus zero km foi adquirido com investimento próprio de R$ 226 mil. O ônibus tem capacidade para transportar 44 estudantes sentados.

Visita
Os estudantes MedioTec do Cedup Diomício Freitas, Maria Luiza Alves e Leonardo Borges, visitaram a Redação do DS para conhecer a rotina do jornal diário. Maria é escritora e participa de concursos literários. Eles estavam acompanhados do professor e colunista do DS Mauro Paes.

Estágio
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu ontem as inscrições para um novo processo seletivo de estágio. As vagas são para ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal da instituição, até o dia 15 de março, para as vagas de Direito, e até 12 de abril para os demais cursos.

Previdência
O presidente Jair Bolsonaro decidiu ontem que a nova Reforma Previdenciária estabelecerá idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Em reunião com a equipe econômica, ficou estabelecido que haverá um período de 12 anos de transição para se chegar aos pisos para recebimento da aposentadoria. A confirmação foi feita pelo secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Segundo ele, a equipe econômica defendeu uma única idade mínima para homens e mulheres — de 65 anos. Já o presidente discordava da idade mínima das mulheres: queria 60 anos. Além disso, o tempo de transição desejado pelos economistas era de dez anos, algo também negociado por Bolsonaro, que queria 20 anos de transição. No final, o consenso ficou em 12 anos.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Departamento médico avalia jogadores

15/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

PRF registra carros acima da velocidade

15/02/2019, 06:00

GERAL

Rua Tubalcain Faraco está liberada

15/02/2019, 06:00

GERAL

Meta é zerar fila por vagas em creches até o fim do ano

15/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL