MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/02/2019, 06:00

O alerta sobre as pontes


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A ponte Nereu Ramos completou 80 anos nesta semana. Ela foi a primeira a ser construída na área central de Tubarão. Em 17 de novembro do ano passado, após a queda do viaduto na marginal Pinheiros, em São Paulo, o Diário do Sul procurou a Defesa Civil de Tubarão e fez uma matéria revelando que não havia nenhum estudo ou fiscalização a respeito da estrutura da ponte e do que ela pode suportar. Na última segunda-feira, no aniversário daestrutura, finalmente, uma vistoria foi realizada e um relatório apontará a situação das travessias no Centro do município (leia mais na página 5).

Tragédias
Em um ano com tantas tragédias já registradas por falhas humanas, é preciso estar atento às necessidades destas estruturas antigas e tão utilizadas. Um trabalho de manutenção preventivo é essencial para que não sejamos os próximos a lamentar por algo que poderia ter sido feito.

Trânsito
A preocupação é maior exatamente quanto à estrutura mais antiga. Não bastasse sua idade avançada e a falta de qualquer manutenção, existe um semáforo em cima da ponte Nereu Ramos. Veículos ficam constantemente parados em cima da travessia, gerando um impacto ainda maior para a estrutura, que também está com a armadura exposta em algumas colunas de sustentação.

Susto
Parte do forro da Unidade Básica de Saúde da Fonte da Carioca desabou ontem. Por sorte, ninguém ficou ferido. O local recebeu manutenção não faz muito tempo.

Insegurança
Leitores têm reclamado sobre a falta de segurança no terminal de ônibus de Tubarão à noite. O local é aberto, não tem monitoramento de câmeras e nem agentes de segurança. Mulheres que precisam pegar ônibus no local no período noturno ficam expostas a qualquer ação criminosa.

Em Brasília
O “Encontro com os Parlamentares gestão 2019/2022”, realizado ontem em Brasília, foi o maior já promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento foi marcado pela coleta de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar Mista, em Defesa da Pauta Municipalista. Durante os dois dias que antecederam o evento, o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, articulou a presença dos parlamentares catarinenses e a adesão à Frente com visitas aos gabinetes no Congresso Nacional. “Os deputados e senadores estão engajados na causa, e isso renova a esperança de um novo momento para o municipalismo”, afirmou Ponticelli. A próxima etapa será a Marcha dos Prefeitos, que deve ocorrer em abril.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

PRF flagra 40 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

14/02/2019, 06:00

ESPORTES

Leão repete erros e perde para a Chape

14/02/2019, 06:00

GERAL

Sindicato dos caminhoneiros descarta greve na região

14/02/2019, 06:00

SEGURANÇA

Colisão em poste deixa casal ferido

14/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL