MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/02/2019, 06:00

Mais atenção ao trânsito


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O trânsito no Centro de Tubarão está caótico, devido às necessárias obras de saneamento. A população tem sido compreensiva, mas tem notado e reclamado da falta de agentes de trânsito atuando na tentativa de escoar melhor o tráfego de veículos. Guardas municipais não são vistos atuando durante o dia nas ruas centrais. Coincidentemente, à noite, quando as ruas com obras voltam a ser liberadas, eles fazem blitzes próximo ao calçadão de Tubarão. Motoristas têm solicitado a mesma disposição para ajudar a melhorar o fluxo, principalmente em horários de pico.

Eleição
Os prefeitos dos municípios associados à Amurel decidiram antecipar a assembleia marcada para o dia 28 de fevereiro, a qual, agora, será realizada no dia 18. Na pauta, estão a eleição da nova diretoria para o mandato que se estende até fevereiro de 2020, a aprovação da ata da assembleia anterior e a aprovação das contas do sexto bimestre do exercício 2018.

Em Brasília
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, presidente da Fecam, esteve ontem reunido com presidentes de federações de municípios de todos os estados brasileiros, que fazem parte do conselho da Confederação Nacional de Municípios. No encontro, foi definida a pauta municipalista brasileira, que hoje será apresentada aos parlamentares em um café da manhã, na CNM.

Manutenção
O Dnit realiza hoje trabalhos de manutenção no pavimento do túnel do Morro do Formigão, na BR-101. O serviço será feito nos 900 metros da pista de concreto usinado, que recobre a entrada, a galeria e a saída, próximo ao acesso ao Sertão dos Corrêas. Com as atividades, será necessária a interrupção em faixas de rolagem, para abrir frente às equipes em serviço, das 7h30 às 18h.

Beira-rio
Na última quarta-feira, publicamos aqui neste espaço a situação de abandono da beira-rio, na área central de Tubarão. Nesta semana já foi iniciado um trabalho de limpeza. A área em torno do rio é muito utilizada para práticas saudáveis, e precisa de manutenção constante.

Escola
O leitor do DS Roberto Vieira da Silva entrou em contato com a redação para reclamar que a escola municipal Faustina da Luz Patrício não teve reforma no telhado e nem instalação de ar-condicionado, conforme divulgado pela prefeitura de Tubarão. Ele, que é integrante da APP da escola, ressalta que o local não está adequado para receber alunos. “Além de estar sem ar e o telhado não ter sido trocado, o mato está tomando conta”, reclama. A PMT explicou que os serviços realmente não aconteceram e estão previstos para ocorrer ainda neste primeiro bimestre. Será feito o muro, e serão realizadas a troca de forro e a instalação de ar-condicionado.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Departamento médico avalia jogadores

13/02/2019, 06:00

GERAL

Meta é zerar fila por vagas em creches até o fim do ano

13/02/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal joga em casa sexta

13/02/2019, 06:00

GERAL

Novo bafômetro está sendo analisado pela PM

13/02/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL